fbpx
Famosos

Morreu o ator Igor Sampaio: “Não sei se ainda se fabricam seres humanos como ele…”

Igor Sampaio
Facebook

O ator Igor Sampaio faleceu aos 76 anos esta sexta-feira, dia 3 de setembro, no Hospital de São José, depois de ter sofrido um AVC hemorrágico no dia 31 de agosto.

João Luís Duarte Ferreira, de nome artístico Igor Sampaio, de 76 anos, foi internado no dia 31 de agosto no Hospital de São José depois de ter sofrido um AVC hemorrágico no dia anterior, acabando por falecer esta sexta-feira, dia 3 de setembro. A triste notícia foi confirmada à agência Lusa por uma fonte da Casa do Artista.

A notícia do internamento do ator foi dada por Joel Branco através da sua página de facebook. “Não sei se ainda se fabricam seres Humanos como ele! (perdoem-me os colegas) mas foi a pessoa que mais me animou quando eu estava com as minhas angústias existenciais“, escreveu Joel.

Com uma vasta carreira enquanto ator, Igor estreu-se em 1967, e fez desde teatro a televisão, sendo que antes da representação trabalhou como assistente de cenografia no Teatro Monumental. Fez também parte do grupo de bailados ‘Verde Gaio’ e era também pintor.

‘Equador’, ‘Morangos Com Açúcar’, ‘Super Pai’, ‘Bons Vizinhos’, ‘Tudo Por Amor’ e ‘Mulheres’ foram alguns dos projetos que integrou na TVI. Já na SIC fez parte de elencos de séries como ‘Laços de Sangue’, ‘Perfeito Coração’ ou ‘A Família Mata’.

É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte”

A TVI reagiu à triste notícia. “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do ator Igor Sampaio, aos 76 anos“, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Entre os vários talentos do ator, destaca-se o seu percurso no teatro e em televisão, que será sempre recordado por todos. Portugal perde hoje uma figura marcante da representação nacional. Saibamos honrar a sua memória“, referiu a estação de Queluz de Baixo, endereçando “à família, neste momento de dor, sentidas condolências“.

Na TVI, Igor Sampaio participou em várias produções como “Super Pai”, “Mundo Meu”, “Morangos com Açúcar”, “Equador” e “Mulheres” (atualmente em reposição).

Leia também: Ruy de Carvalho envia mensagem de apoio a Igor Sampaio: “És um enorme Ser Humano”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News