fbpx

Morreu o ator e locutor Ruy Castelar

Ruy Castelar foi uma conhecida figura da rádio, da televisão, do cinema e do teatro...

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

Ruy Castelar morreu nesta sexta-feira, dia 3, aos 90 anos. A informação está a ser avançada por vários amigos através das redes sociais.

É com enorme consternação e pesar que comunico que o meu amigo Ruy Castelar deixou-nos hoje. Companheiro e amigo durante mais de 30 anos, na rádio e sobretudo na vida. Vida essa que o Ruy adorava, bem como o seu Brasil, as suas filhas e netos, os seus amigos, o teatro e a rádio de quem era ouvinte diário, e sobretudo mulheres“, escreveu Mário Marques.

O Ruy era um homem com uma memória de elefante sobre a boémia lisboeta de outros tempos e viveu e aproveitou tudo a que tinha direito. Tenho a certeza que aproveitou bem a vida! Descanse em paz, querido Ruy!“, acrescentou.

Segundo apurou a Rádio Comercial, estação para a qual Ruy Castelar chegou a trabalhar durante vários anos, este sofreu uma queda em casa, no passado fim de semana, e foi internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por falecer durante esta madrugada.

Ruy Castelar nasceu em Lisboa, em 1932, mas foi nos Açores que iniciou a carreira na rádio, tendo trabalhado no Rádio Club de Angra. Mais tarde, fez parte do Rádio Clube Português, nos programas “Meia Noite” e “Sintonia 63”, em 1963, e “A Noite é Nossa”, entre 1967 e 1975.

Entre a década de 80, esteve na Rádio Comercial com os programas “Fantástico” e “Clube da Manhã” e algum tempo depois trabalhou também na RDP Internacional.

Para além da rádio, Ruy Castelar ficou conhecido por participar em telenovelas como “Olhos de Água”, “Saber Amar”, “Baía das Mulheres” e “Feitiço de Amor”, da TVI.

Ruy Castelar vai estar em câmara ardente na Igreja da Ajuda, este sábado, e seguirá para o crematório às 14:30 horas de domingo.

Relacionado: