fbpx
Famosos

Morreu Diego Maradona. Tinha 60 anos

Maradona
Instagram

Diego Maradona morreu, esta quarta-feira, 25 de novembro, aos 60 anos de idade.

O futebolista argentino sofreu uma paragem cardíaca. A notícia é avançada pelo jornal Clarín e por vários meios de comunicação nacionais e internacionais.

Segundo avança o mesmo jornal, o craque sofreu uma paragem cardiorrespiratória em casa, no bairro de San Andrés, na Argentina.

Recorde-se que Diego Maradona foi submetido a uma delicada cirurgia ao cérebro no início do mês e recebeu alta oito dias depois. O médico Leopoldo Luque salientou que esta era uma cirurgia simples, mas o estado de saúde de Diego Maradona inspirava cuidados.

Figuras públicas reagem à morte de Diego Maradona

A notícia está a deixar o mundo em choque e muitas celebridades reagiram nas redes sociais à notícia da morte de Diego Maradona.

Pedro Ribeiro prestou-lhe um tributo na sua página de Instagram. “E eis que desaparece o melhor de todos […] Diego Armando Maradona já tinha conquistado a imortalidade antes do apito final. Mas hoje é um dia profundamente triste para o futebol, que se despede de um dos seus maiores heróis“, escreveu.

Elma Aveiro, a irmã de Cristiano Ronaldo escreveu: “Grande lenda do futebol 🙏 é verdade com excessos ou sem excessos marcou para sempre nossa história 😔por isso vivam, gozem, bebam, dancem, viajem e principalmente sejam felizes, porque num sopro tudo acaba 🙌 descansa em paz Diego Maradona“.

Para o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, o dia da morte de Maradona “é muito triste, mas placidamente esperado”.

Ele é um dos últimos animais míticos que nasceram no século XX, é uma personagem politicamente incorreta, fez tudo o que não se deve fazer, mas tem um lugar garantido na história“, referiu no noticiário da SIC Notícias.

Rodrigo Guedes de Carvalho sublinha ainda magia e encanto que o pautavam, características que não reconhece, atualmente, em nenhum outro futebolista, aproximando-se apenas Ibrahimovic, com o seu “caráter de excesso e imprevisibilidade”.

Mesmo o nosso maravilhoso Ronaldo, ou o Messi, são extraordinários futebolistas, mas explodem numa época em que se lhes pede que sejam um exemplo para a juventude, esse era um conceito que não se utilizada no futebol do século passado“, acrescentou o pivô.

O internacional português Cristiano Ronaldo presta homenagem a Diego Maradona nas redes sociais.

Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.🙏🏽“, escreveu CR7 na legenda de uma foto dos dois.

Cristiano Ronaldo Diego Maradona

Considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, viveu o momento mais alto da carreira em 1986, com a conquista do Mundial no México.

No seguinte abaixo pode ver os 50 melhores lances da sua carreira.

Leia também: Ajudar quem mais precisa! Jessica Athayde vai oferecer brinquedos a instituição

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News