fbpx

Morreu Diego Maradona. Tinha 60 anos

Íris Neto
4 min leitura
Instagram

Diego Maradona morreu, esta quarta-feira, 25 de novembro, aos 60 anos de idade.

O futebolista argentino sofreu uma paragem cardíaca. A notícia é avançada pelo jornal Clarín e por vários meios de comunicação nacionais e internacionais.

Segundo avança o mesmo jornal, o craque sofreu uma paragem cardiorrespiratória em casa, no bairro de San Andrés, na Argentina.

Recorde-se que Diego Maradona foi submetido a uma delicada cirurgia ao cérebro no início do mês e recebeu alta oito dias depois. O médico Leopoldo Luque salientou que esta era uma cirurgia simples, mas o estado de saúde de Diego Maradona inspirava cuidados.

Figuras públicas reagem à morte de Diego Maradona

A notícia está a deixar o mundo em choque e muitas celebridades reagiram nas redes sociais à notícia da morte de Diego Maradona.

Pedro Ribeiro prestou-lhe um tributo na sua página de Instagram. “E eis que desaparece o melhor de todos […] Diego Armando Maradona já tinha conquistado a imortalidade antes do apito final. Mas hoje é um dia profundamente triste para o futebol, que se despede de um dos seus maiores heróis“, escreveu.

Elma Aveiro, a irmã de Cristiano Ronaldo escreveu: “Grande lenda do futebol ? é verdade com excessos ou sem excessos marcou para sempre nossa história ?por isso vivam, gozem, bebam, dancem, viajem e principalmente sejam felizes, porque num sopro tudo acaba ? descansa em paz Diego Maradona“.

Para o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, o dia da morte de Maradona “é muito triste, mas placidamente esperado”.

Ele é um dos últimos animais míticos que nasceram no século XX, é uma personagem politicamente incorreta, fez tudo o que não se deve fazer, mas tem um lugar garantido na história“, referiu no noticiário da SIC Notícias.

Rodrigo Guedes de Carvalho sublinha ainda magia e encanto que o pautavam, características que não reconhece, atualmente, em nenhum outro futebolista, aproximando-se apenas Ibrahimovic, com o seu “caráter de excesso e imprevisibilidade”.

Mesmo o nosso maravilhoso Ronaldo, ou o Messi, são extraordinários futebolistas, mas explodem numa época em que se lhes pede que sejam um exemplo para a juventude, esse era um conceito que não se utilizada no futebol do século passado“, acrescentou o pivô.

O internacional português Cristiano Ronaldo presta homenagem a Diego Maradona nas redes sociais.

Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.??“, escreveu CR7 na legenda de uma foto dos dois.

Cristiano Ronaldo Diego Maradona

Considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, viveu o momento mais alto da carreira em 1986, com a conquista do Mundial no México.

No seguinte abaixo pode ver os 50 melhores lances da sua carreira.

Leia também: Ajudar quem mais precisa! Jessica Athayde vai oferecer brinquedos a instituição

Relacionado: