fbpx

Morreu atriz Célia de Sousa. Tinha 74 anos e o corpo foi entregue à ciência

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

A atriz portuguesa Célia de Sousa morreu na passada sexta-feira, em Lisboa, aos 74 anos. O anúncio só foi revelado este domingo através da página oficial na Internet da Casa do Artista, local no qual habitava há alguns anos, depois de ter abandonado a carreira artística. Também de acordo com a agência Lusa, o corpo foi doado à ciência.

Na nota publicada este domingo, no Facebook, a Casa do Artista lamentou a morte da atriz e recordou o seu percurso profissional. “Célia nasceu em 1945 e desde pequena soube que queria pertencer ao mundo das artes. Aos 19 anos, entrou no Conservatório Nacional para estudar teatro e acabou por ser convidada para participar na peça ‘A Traição Inverosímil’, no Teatro da Trindade. Para além da sua carreira no teatro e no cinema, fez ainda teatro radiofónico na Emissora Nacional e folhetins no Rádio Clube Português”, pode ler-se.

Além dos trabalhos destacados pela Casa do Artista, Célia de Sousa participou ainda em peças como ‘O Impostor Geral’, ‘Lisboa é Sempre Mulher’ ou ‘O Jovem Mentiroso’. Estreou-se no cinema em 1968, no filme ‘Estrada da Vida’, de Henrique Campos, e mais recentemente, em 1999 e 2011, integrou o elenco das séries ‘Diário de Maria’ e ‘Velhos Amigos’, respetivamente.

Deixou uma filha, fruto da relação com Carlos Miguel. O corpo foi doado à ciência.

Relacionado: