fbpx

Morreu o ator Nuno Melo

A Televisão
1 min leitura

Nuno Melo

Nuno Melo morreu esta terça-feira, segundo avança a revista Lux. Aos 55 anos, o  ator enfrentava um câncro do fígado e estava internado desde abril num hospital de Lisboa para submeter-se a um transplante daquele órgão vital. Sem trabalho na área de representação – televisão, cinema ou teatro – há algum tempo, Nuno Melo dedicou-se nos últimos meses ao ramo imobiliário, onde trabalhava desde junho do ano passado como consultor imobiliário.

Nuno Melo nasceu em Castelo Branco em 1960, e tinha uma carreira longa, com quase 35 anos. Depois de se iniciar no teatro, a estreia em televisão foi em Vila Faia, trabalhando nos anos seguintes em projectos como Chuva na Areia, Casino Royal (com Herman José), Alentejo Sem Lei ou A Divina Comédia.

Em Camilo e Filho, destacou-se interpretando Alberto, filho de Camilo (Camilo de Oliveira), numa série de humor em que nem sempre tratava bem o seu pai. Vários papéis depois, com mais ou menos relevância, Nuno Melo foi premiado como Melhor Actor nos Globos de Ouro de 2012 da SIC.

 

Siga-me:
Redactor.