fbpx

Morreu ator Caio Junqueira, vítima de acidente de automóvel

Duarte Costa
2 min leitura

O ator brasileiro Caio Junqueira morreu esta quarta-feira, aos 42 anos, uma semana depois de ter sofrido um acidente de viação no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, confirmou a Secretaria de Saúde daquela cidade.

Caio Junqueira despistou-se na passada quarta-feira, dia 16. O automóvel no qual seguia embateu contra uma árvore e capotou. Estava internado desde essa altura no Hospital Miguel Couto, com duas fraturas expostas e deveria ser operado esta quinta-feira.

Deu os primeiros passos na carreira artística na série “Tamanho família” (da extinta Rede Manchete), em 1985. Em 1990, estreou-se na Globo e, ainda nesse ano, participou na minissérie “Desejo” e na novela “Barriga de aluguer”. Quatro anos depois, nova novela, “A viagem”, seguida pelas séries “Engraçadinha” (1995), “Hilda Furacão” (1998) e “Chiquinha Gonzaga” (1999).

Mais tarde, destacou-se ainda na novela “O clone” (2001) e na minissérie “Um só coração” (2004). Em 2005, fez o remake de “Escrava Isaura”, na Record TV, e atuou ainda em obras bíblicas como “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014).

Também teve o seu lugar no cinema, sendo “Tropa de Elite” (2007) um dos que teve mais destaque, ao interpretar o papel de Neto.

Nas redes sociais sucedem-se os votos de pesar por parte de amigos e de colegas de profissão, que lamentam a morte prematura do ator.