Famosos

Morreu a atriz Manuela Cassola

A atriz portuguesa Manuela Cassola morreu esta quarta-feira, dia 26 de dezembro, aos 93 anos de idade. A atriz estava em Portalegre e foi encontrada “com o seu gatinho no seu colo e sentada na sua cadeira“, contou o seu filho nas redes sociais.

Segundo o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso, Manuela foi transportada ainda para o hospital de Portalegre, mas deu entrada já sem vida.

A atriz tinha una longa carreira na representação, e na reta final da sua carreira, ficou conhecida do grande público na série televisiva “Inspector Max”, da TVI, onde deu vida à personagem Justina. A sua última participação na televisão, foi na novela Espelho d’Água, da SIC em 2017.

Manuela Cassola nasceu em Portalegre a 19 de junho de 1925.

No Facebook, o seu filho, António Ribeiro, publicou uma mensagem de despedida. “Teve uma vida sempre independente até ao último dos seus dias, um amor enorme pelo teatro e pela sua arte. E assim morreu a minha mãe, com o seu gatinho ao seu colo e sentada na sua cadeira. Na sua cidade, onde nasceu e à qual voltou para viver os seus últimos dias“, revelou.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também reagiu à morte da consagrada atriz:

O Presidente da República apresenta as suas condolências à família e amigos da atriz Manuela Cassola, hoje [quarta-feira] falecida, que se notabilizou no teatro e que, mais recentemente, era nossa companhia de casa, através das séries televisivas em que participou, deixando-nos já saudosos“.

ATV News