fbpx

Morreu a atriz brasileira Cleyde Yáconis aos 89 anos

A Televisão
2 min leitura
O último destaque em televisão de Cleyde Yáconis foi em «Passione»
O Último Destaque Em Televisão De Cleyde Yáconis Foi Em «Passione»
O último destaque em televisão de Cleyde Yáconis foi em «Passione»

Morreu a atriz Cleyde Yáconis ao fim da tarde desta segunda-feira em São Paulo, aos 89 anos. Yáconis estava internada no Hospital Sírio-Libanês, uma unidade hospitalar da cidade brasileira, desde outubro de 2012 devido a uma isquemia.

Uma das últimas aparições da atriz em  televisão  foi como Brígida Gouveia e aconteceu na novela Passione(2010), da autoria de Sílvio de Abreu, produzida pela Rede Globo, e transmitida em Portugal pela SIC. Cleyde Becker ganhou vários prémios no teatro,onde iniciou a sua carreira pela mão da irmã, Cacilda Becker,  mas foi no pequeno ecrã  que a sua carreira da atriz ganhou maior visibilidade, onde se destacam, por exemplo, as participações nas novelas Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991) e As Filhas da Mãe (2001).

Em 2003 foi distinguida com os prestigiantes Grande Prémio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Prémio Nacional Jorge Amado de Literatura e Arte do Governo da Bahia. Dois anos depois viria a ser condecorada com a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura.

Nas redes sociais, foram já várias as figuras da cultura e televisão brasileiras a lamentar a morte da artista, tais como, a autora Glória Perez, e os atores Miguel Falabella e Rodrigo Lombardi que deixaram uma mensagem de pesar aos amigos e família da atriz.

Siga-me:
Redactor.