Famosos

Monarquias europeias custam 219 milhões de euros

Getty Images

A Europa é rica na diversidade política que tem associada. Com monarquias instaladas em alguns dos seus principais países e muito secretismo associado aos custos que cada casa real tem para os contribuintes do país, foram agora conhecidos os custos daquelas que são as mais emblemáticas. 

A informação foi avançada numa coluna de opinião publicada na Bloomberg e assinada pelo jornalista russo Leonid Bershidsky.

Da lista de valores gastos com as casas reais destacam-se os valores astronómicos associados à família real britânica, que custará atualmente 96,1 milhões de euros aos contribuintes do Reino Unido. Segue-se a família holandesa, que tem associado a si um custo de 60 milhões de euros, ainda que muitos garantam que anualmente são gastos 350 milhões de euros com os monarcas.

Mais comedidos, mas a ultrapassar a barreira do digito na casa dos milhões, são os gastos com a família Norueguesa, que ascendem aos 49 milhões. Seguem-se depois as monarquias espanhola (8 milhões de euros) e a sueca, que significa um gasto de 6,2 milhões de euros para o Estado, mas que tem tentado reduzir os custos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News