fbpx

Ministério Público vai investigar alegada violência doméstica de José Castelo Branco contra Betty Grafstein

Betty Grafstein está internada há vários dias.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

O Ministério Público vai investigar José Castelo Branco por alegada violência doméstica contra a sua companheira, Betty Grafstein.

A notícia foi avançada em exclusivo pelo jornal Expresso, que refere que teve acesso à queixa apresentada ao Ministério Público pelo hospital. Uma vez que a violência doméstica é considerada crime público, qualquer pessoa ou entidade pode apresentar queixa.

De acordo com o jornal, Betty Grafstein, que está internada numa unidade hospitalar privada em Cascais há vários dias com uma fratura no fémur e ferimentos num braço na sequência de uma queda, terá relatado a “vários” profissionais de saúde que foi empurrada pelo marido. A queixa refere ainda, segundo o mesmo jornal, que o “comportamento abusivo – físico e psicológico – é recorrente”.

O documento revelado pelo Expresso indica também, relatam alguns meios de comunicação, que Betty Grafstein, após observação dos médicos, mostrou-se “consciente, orientada, calma e colaborante” e com “memória mantida e cognitivamente bem”.

José Castelo Branco foi contactado pelo Fama ao Minuto e negou a acusação, referindo que “terá de ser provada em tribunal”: “Não me vou defender de algo que não fiz”.

Em declarações à Selfie, a agente de José Castelo Branco, Luciana Lima, garantiu que o socialite foi “apanhado de surpresa” e que “nunca encostou um dedo” em Betty Grafstein, de 95 anos, que terá apanhado, entretanto, “uma pneumonia”, daí estar agora nos Cuidados Intensivos.

“Se o José agredisse a Lady Betty, ela não viveria os anos que vive”, comentou ainda Luciana Lima.

Esta quinta-feira, nas redes sociais, José Castelo Branco pediu orações para a recuperação de Betty Grafstein: “Muitas orações”.

“Pedia muitas, muitas orações pela Lady Betty, ela, agora, nem as flores pode ter… porque está nos cuidados pré-intensivos. Portanto, só pode estar uma pessoa, não posso estar cá o dia todo como estava com ela e peço muito as vossas orações. Obrigado”, disse José Castelo Branco.

“There’s no me without you [Não existe eu sem ti]”, escreveu numa publicação em que recordou uma fotografia tirada com Betty Grafstein.