fbpx
Famosos

«As Minhas Gémeas» é o novo livro de Ana Marques

Anamarques «As Minhas Gémeas» É O Novo Livro De Ana Marques

Ana Marques Boa Tarde

Ana Marques viveu um período complicado há cinco anos atrás aquando do nascimento das suas duas filhas gémeas. A apresentadora de televisão esteve internada na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, durante 33 dias devido a uma doença – pré-eclâmpsia – que colocou a ela e aos bebés em perigo.

Discreta no que toca à sua vida privada, Ana Marques conta agora todo o drama vivido num livro que foi apresentado ontem, em Lisboa.  As Minhas Gémeas é o 35º livro do Clube do livro SIC em parceria com a Editora Guerra & Paz. Em declarações à imprensa, a apresentadora começa por explicar que foi necessário haver um distanciamento de cinco anos «para por tudo em ordem»: «As pessoas perguntaram-me “Mas cinco anos depois lembravas de tudo?” Eu lembrava disto e muito mais. Eu acho que este livro podia ser o dobro mas apesar de tudo está condensado o essencial para que a história seja contada».

Embora seja uma realidade centrada na sua gravidez, a apresentadora da SIC esclarece que «esta história é muito mais que a minha»: «É de muitas mulheres que não têm filhos, que não conseguiram engravidar ou que já engravidaram e tiveram algum percalço: ou que tiveram receio ou que não souberam lidar com a felicidade. Há n pessoas que identificam-se com bocadinhos do que está no livro». Ciente que o apoio do marido foi «muito importante», o livro está vocaccionado para todos os públicos-alvos: «É um livro para pais, ou seja, o pai é uma figura que fica no lado de fora, quando está ao pé de nós está a dar todo o apoio e tudo o que é positivo, mas se calhar quando sai dali e vai dormir sozinho a casa, leva muitas preocupações. É um livro para os avós, para os pais. Não assusta quem quer engravidar mas dá uma dimensão da realidade que tem de ter que é mulheres saudáveis podem ter um percalço na gravidez».

Confrontada com a possibilidade de voltar a engravidar, a profissional de televisão é peremptória: «Há que ler os sinais do criador. Acho que o criador foi muito generoso comigo e deu-me um sinal para não me aventurar mais».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News