fbpx
Famosos TVI

Miguel Sousa Tavares critica o não regresso das touradas! Polémica instala-se nas redes

Instagram

“Mantendo as distâncias pode haver um concerto, mas não pode haver uma tourada”, assim disse Miguel Sousa Tavares no Jornal das 8 desta segunda-feira, na TVI.

O comentário foi destacado na página da TVI 24, nessa mesma noite, e encontrado, na manhã desta segunda-feira, pelo humorista Nuno Markl. Incrédulo, deixou um recado ao filho de Sophia de Mello Breyner Andresen.

“Mantendo as distâncias, acho ótimo, logo a começar pela distância entre o toureiro e o touro… (eu sei, eu sei, aficionados, podem começar a insultar-me. Eu não levo a mal e já faz parte da nossa dinâmica, não é?)”, começou por escrever na rede social Instagram.

“Calma, Miguel. De certeza que o sangue já volta a correr. Mas depois destes meses, não é egoísta querer que uma tradição, que é só para alguns, se sobreponha a uma arte que é para todos? Viva a música, viva a comédia, e viva a querida equipa do ‘Deixem o Pimba em Paz’. Desta vez não pude estar presente, mas tenho grande orgulho em que tenham sido eles a recomeçar a vida dos espetáculos”, completou.

Na caixa de comentários, foram vários os internautas que quiseram opinar. “O Miguelito calado era poeta”, “E se acabassem com essas torturas de uma vez?”, “Tortura não é cultura”, “Eu vou continuar a manter a distância com quem considera que agredir um animal cobardemente é cultura” ou “As touradas, da forma como são realizadas, são incompatíveis com a sociedade moderna” são exemplos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News