fbpx

Miguel Partidário assume bissexualidade: “Tinha receio de como isso poderia afetar a minha imagem socialmente”

Apesar de ser casado com uma mulher, o ativista dos Direitos LGBTQIA+ decidiu expôr a sua história “para que outros homens bissexuais não tenham de passar por isso e possam assumir-se mais livremente”.

A Televisão
2 min leitura

O ator Miguel Partidário, conhecido por ter participado em produções como “Morangos com Açúcar” ou “Festa é Festa”, assumiu publicamente a sua bissexualidade. Apesar de ser casado com uma mulher, o ativista dos Direitos LGBTQIA+ decidiu expôr a sua história “para que outros homens bissexuais não tenham de passar por isso e possam assumir-se mais livremente”.

Num artigo de opinião publicado no site “dezanove.pt”, de notícias sobre a comunidade LGBT+ em Portugal, intitulado “Porque não precisamos de um dia do orgulho Hétero”, o ator escreveu: “Não cavemos o fosso do orgulho hétero para não alimentar a batalha de qual a orientação sexual que é melhor. (…) Onde um jovem bissexual, como eu, possa crescer sem ser forçado a escolher se é uma coisa ou a outra, sem ter medo de poder vir a ser rejeitado e poder casar com quem ama”.º

Miguel Partidário desabafou, em declarações à TV 7 Dias: “Acabei sempre por gostar mais de estar com mulheres e de me sentir mais pleno nas relações com o género feminino. Acabei por sentir a pressão para não assumir que também gostava de estar com homens porque tinha receio de como isso poderia afetar a minha imagem socialmente”.

“As pessoas levam com enorme suspeição os homens bissexuais, a maioria das pessoas assume que são apenas homens homossexuais em negação – passei por isso com namoradas e com pessoas com quem estive intimamente. De qualquer forma isso não travou as minhas vivências, pude fazer tudo o que queria. Tudo menos sentir que podia falar abertamente sobre isso com toda a gente e assumir cá para fora”, referiu.

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.