fbpx

Melinha e Manuel do Laço! No espaço de um ano, morrem os mais icónicos adeptos

Manuel do Laço morreu neste fim de semana.

Duarte Costa
2 min leitura

No espaço de pouco mais de um ano, morreram Melinha e Manuel do Laço, dois dos mais icónicos adeptos de clubes de futebol do principal escalão português.

Melinha, que costumava ser vista em todos os jogos do SC Braga, morreu no dia 11 de abril de 2022, aos 86 anos, na casa onde habitava em Braga.

O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Amélia Morais, a nossa Melinha. Figura carismática e indefectível adepta do SC Braga, Melinha tinha cumprido 86 anos em fevereiro [2022] e era alguém que colecionava sorrisos por onde passasse. O SC Braga endereça à família e aos amigos as mais sentidas condolências“, lamentou então o clube minhoto em comunicado.

Este fim de semana, morreu também Manuel do Laço, fiel adepto do Boavista FC. “É com profunda tristeza e sentimento de enorme pesar que o Boavista informa sobre o falecimento de Manuel do Laço, sócio n.º 14 e figura histórica e carismática do nosso clube. Manuel do Laço deixou-nos fisicamente, mas nunca deixará de habitar nos nossos corações e nas nossas memórias. Os grandes nunca morrem. Até sempre, Manuel do Laço!“, anunciou o clube através da rede social Instagram.

Na caixa de comentários dessa publicação, multiplicam-se as mensagens de pesar. Não só de figuras ligadas ao Boavista FC, mas também de outras coletividades.

Leia também: Fernando Mendes recorda encontros com Manuel do Laço: “Em todas as minhas idas…”