fbpx

Melão recorda boato de romance com José Calado: “Estragou-me completamente a vida”

Melão "abriu o coração" numa emotiva conversa com Daniel Oliveira...

Carolina Pereira
4 min leitura
SIC

Melão foi o convidado do ‘Alta Definição’ deste sábado, dia 18 de fevereiro. O membro dos Excesso “abriu o coração” sobre várias temáticas que marcaram a sua vida, como as dificuldades financeiras, a relação difícil com o pai e o boato da alegada relação com José Calado.

Em 2002, surgiram rumores de que o cantor e o futebolista estão envolvidos amorosamente, algo que, afirma, lhe “destruiu” a vida: “O boato com o Calado estragou-me completamente a vida. Nesse ano tinha 250 mil euros marcados em espetáculos, foram todos cancelados. Condicionou a minha vida nos 20 anos seguintes”.

Melão revelou ainda que soube do rumor através do telejornal, e que foi muito difícil gerir a situação: “Nada foi fácil. Imagina o que era estar a fazer um espetáculo e chamarem nomes, mandarem ovos e tomates. O pior foi mesmo não conseguir proteger ninguém à minha volta”.

Melão explicou que nem conhecia José Calado pessoalmente, e que a causa do boato foi o seu sucesso, que “incomodou muita gente”. Além disso, garantiu que não é homossexual nem tem nada contra com quem o seja. “Não desejo a ninguém aquilo que passei”, concluiu.

“Cheguei a ganhar 50 contos numa noite”

Melão recordou o início da sua carreira, na adolescência, e como a dança se tornou uma das suas temáticas preferidas: “Passei uma infância maravilhosa, comecei a dançar muito cedo, inspirado pelo Michael Jackson. Na escola passávamos a semana a sonhar com o fim-de-semana para nos divertirmos na discoteca, para ver quem dançava melhor”, disse.

Começou a ser notado nos concursos de dança das discotecas e, aos 18 anos, foi convidado para um programa da MTV. Um ano e meio depois emigrou para Paris, mas regressou a Portugal devido aos atentados na capital francesa.

Quando chego a Portugal, começo a fazer um programa chamado “Toxic”. Ainda fiz os primeiros Globos de Ouro como bailarino, e em 2021 tive a felicidade de abrir os “Globos” a cantar“, contou.

Relação com o pai

O pai de Melão sempre teve dificuldades em aceitar o estilo e as decisões do filho, algo que os levou a não se falarem durante meses: “O meu pai não aceitava que tivesse cabelo comprido, um brinco, as calças rotas. A ponto de me dizer: ‘se quiseres ser assim tens de sair de casa’. E fui para uma tenda de campismo. Fiquei vários meses sem falar com o meu pai. Agora compreendo tudo (…) o meu pai é o meu herói”.

Para ter melhores condições de vida, Melão chegou a ser stripper, profissão com que ganhou bastante dinheiro: “Cheguei a ganhar 50 contos numa noite. Naquela altura era muito dinheiro”.

A história de vida de Melão deixou os portugueses emocionados, e tal fez-se notar pelas reações à última fotografia que Daniel Oliveira partilhou nas redes sociais, ao lado do convidado: “Adorei a entrevista, passei a admirar o Melão, que demonstrou ser um ser humano maravilhoso. Obrigada”, “Que espectáculo de pessoa! Carinhoso e super franco!”, “Muito boa a entrevista. Não o conhecia e passei a admira-lo! Sucesso Melão!“.

Relacionado: