Famosos

Megixt estava a ser preparado desde o início de 2019

Instagram

A semana foi bastante agitada para a casa real britânica, depois de Meghan Markle e Harry terem abdicado do estatuto de membro “sénior” da realeza e de Isabel II ter sido surpreendida com a decisão do neto. 

Ainda que as intenções dos duques pudessem ser antevistas, a família parece ter sido apanhada de surpresa, sobretudo porque Isabel II tinha pedido para que o casa esperasse um pouco mais, mas o seu pedido não foi atendido.

Com Meghan e Archie no Canadá, compete agora a Harry obter a autorização real para deixar de ter compromissos reais. É Isabel II que está a trabalhar na resposta à crise levantada pelo neto, recorrendo ao apoio dos gabinetes de apoio à realeza – Buckingham, Clarence House, Kensington e Sussex.

Com 2019 a ser recheado de polémicas sobre Megahn e Harry, para Patrick Jephson, antigo secretário da princesa Diana, o abandono da casa real é o culminar de uma escalada alucinante em que “a vaidade triunfa sobre o dever”.

Depois de terem partido para os Estados Unidos e Canadá, em novembro, Harry e Meghan terão tomado a decisão de se afastar da família real britânica. o processo terá contado com o apoio de amigos e assessores como Keleigh Thomas Morgan, da Sunshine Sachs, empresa de gestão de crise sediada em Hollywood, o advogado Rick Genow, o gestor Andrew Meyer e o agente Nick Collins.

Todavia, a decisão dos duques de Sussex é muito anterior à viagem que levou Harry, Meghan e Archie para o outro lado do Atlântico. Sussex Royal, a página oficial apresentada na semana em que resolveram afastar-se da casa real, foi registada em março de 2019, tendo sido feita pela Article, empresa sediada em Toronto e que já havia sido responsável por construir o blogue de Meghan Markle, The Tig.

Ao Daily Mail, uma fonte próxima do casal revelou que “eles passaram sete semanas nesta espécie de vácuo, a pensar, a planear e a afinar esta decisão final. Isto já estava para acontecer em muitos sentidos, mas a conclusão a que chegaram veio assustadoramente rápido”.

A viagem até aos Estados Unidos e Canadá permitiu também ao casal afastar-se dos conselheiros do palácio de Buckingham e trouxe consigo a promessa de autonomia e de uma agenda livre de tarefas reais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News