fbpx
Famosos

Meghan Markle: Ofcom dá razão a Piers Morgan, após as críticas do jornalista à duquesa

Meghan Markle, Piers Morgan
Instagram

Meghan Markle tem sido duramente criticada por Piers Morgan, a quem a entidade reguladora da comunicação britânica deu razão.

Meghan Markle é um dos maiores “alvos” de Piers Morgan, jornalista britânico que veio, mais uma vez, criticar a duquesa de Sussex.

Segundo a Caras, depois da transmissão da entrevista da antiga atriz a Oprah Winfrey, Morgan afirmou: “Não acredito numa palavra do que disse Meghan Markle. Não acreditaria nela nem que me lesse um boletim meteorológico e o facto de ter provocado um ataque à nossa família real, acho que é desprezível”.

O seu colega Alex Beresford criticou a atitude de Morgan, que acabou por abandonar o estúdio em direto: “Eu percebo que não gostes da Meghan Markle. Já o deixaste bem explícito inúmeras vezes neste programa e eu entendo que tiveste uma relação pessoal com ela e ela afastou-te”, afirmou. Mais tarde, a ITV anunciou que Piers Morgan se demitira.

Os ataques do jornalista à duquesa de Sussex provocaram uma onda de críticas, que deram origem a quase 58 mil queixas, um recorde de reclamações. A Ofcom, a entidade reguladora para a comunicação britânica, teve de abrir uma investigação.

No relatório sobre o caso, publicado nesta quarta-feira, 1 de setembro, a Ofcom dá razão a Morgan. A entidade afirmou que “avaliou o programa na sua totalidade, considerando cuidadosamente o direito à liberdade de expressão e a necessidade de proteger as audiências de danos e ofensas” e que foi tido em conta que os temas tratados eram “questões muito graves e delicadas”.

A entidade acrescentou ainda que Morgan “tinha direito a dizer que não acreditava nas afirmações de Meghan e a expressar opiniões firmes, que desafiavam rigorosamente a sua versão”.

Leia também: Harry e Meghan Markle desiludidos com família real britânica

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News