fbpx

Meghan Markle emociona-se durante visita

A. Oliveira
2 min leitura
© Getty Images

Os duques de Sussex já estão em África para aquele que será o primeiro périplo oficial do pequeno Archie. Depois das imagens carinhosas das quais foi protagonista, Meghan Markle mostrou-se preparada para conquistar a multidão. 

Logo após ter aterrado na cidade do Cabo, Harry e Meghan visitaram a Igreja Metodista de Nyanga onde resolveram descobrir um pouco mais sobre a comunidade.

Já de visita à Justice Desk, um centro que acolhe mulheres e crianças na cidade, a duquesa não poupou elogios ao trabalho desenvolvido no combate à violência de género, que tem crescido a olhos vistos na África do Sul.

Foi durante o seu discurso que Meghan Markle não conseguiu controlar as suas emoções e acabou por se mostrar bastante feliz, afirmando ser “uma mulher de cor”, algo que nunca tinha dito nada oficialmente.

 “Numa nota pessoal, quero apenas dizer que enquanto estou aqui com o meu marido como membro da família real, quero que saibam que, para mim, estou aqui como mãe, como esposa, como mulher, como uma mulher de cor e como vossa irmã. Estou aqui com convosco e para vocês”, disse, tendo conquistado muitos aplausos.

Já sobre a organização não governamental, que conta com o apoio da Commonwealth, Meghan Markle garantiu que “o trabalho que estão a fazer é tão poderoso porque vocês são poderosos. Manter estas mulheres e crianças seguras é mais necessário do que nunca. Saibam que eu e o meu marido temos acompanhado de perto da melhor forma possível o que têm experienciado aqui (…) Receberam-se nesta comunidade, foram abertos e honestos connosco sobre os perigos que as mulheres e crianças enfrentam e sobre como estão lidando com isso. Os seus direitos são algo que está muito próximo do meu coração e a razão pela qual passei parte da minha vida defendendo-as porque sei que quando as mulheres têm poder, toda a comunidade floresce”.

Além do discurso emocionado, Meghan Markle foi ainda brindada pelo carinho da população visitada.

Relacionado: