Famosos

Meghan Markle criticada pela forma como pega no filho Archie

Instagram

Meghan Markle continua a ser alvo de um grande escrutínio. Mesmo antes do nascimento do primeiro filho, Archie, a duquesa de Sussex já estava a preparar-se para enfrentar ‘mom-shaming’, um termo inglês que carateriza a atitude de uma mãe que repreende outra com práticas diferentes das suas. 

O cenário já imaginado por Meghan já aconteceu. Recentemente, a duquesa foi criticada pela maneira como pegou no filho ao colo, numa aparição publica.

Vários comentários foram tecidos contra a mulher de Harry, como por exemplo: “Não há ninguém nos vossos palácios que possam ensiná-la a segurar num bebé? Parece que ela não serve para mãe e vai magoar o bebé. Com certeza que vai continuar a usar o bebé como estratégia de marketing”, “Parece que ela está a carregar um mini Thomas Markle. O bebé parece demasiado grande para ter dois meses, e ela não sabe pegar nele”, “Estou surpreendida por ninguém ainda ter comentado a forma como Meghan pega Archie ao colo. Ela claramente está a ter dificuldades e ainda não está familiarizada com a melhor forma de segurar num bebé coberto com uma manta. A posição das mãos é estranha”.

Em resposta a estes comentários negativos, o jornal ‘The Sun’ refere alguns conselhos da parteiro do Serviço Nacional de Saúde Britâncio, Tracey Owen, explicando as diversas formas de pegar num bebé.

“O mais importante é apoiar a cabeça com o braço ou o corpo,” explica. “Se estiver a segurá-lo junto ao peito, deve apoiar a parte inferior do corpo com uma mão e colocar a outra nos ombros, para dar sustentação à cabeça”, acrescentou.

ATV News