Famosos

Meghan e Harry não foram os únicos! Conheça os processos reais contra a imprensa

Reprodução

O comunicado dos duques de Sussex a dar conta do processo judicial contra o jornal Mail on Sunday, depois de avançarem com a publicação de uma carta privada de Meghan Markle ao seu pai, trouxe à memória outros casos em que a coroa real britânica avançou com processos judiciais contra a imprensa. 

A primeira ação de que há memória data de 1988, com a rainha Isabel II a processar o jornal The Sun, voltando-o a fazer em 1993. Já em 2003, a rainha voltou a recorrer aos tribunais para impedir que o The Mirror publicasse informações confidenciais do Palácio de Buckingham.

No entanto, foi o processo que Diana moveu em 1993 contra o Mirror Group Newspapers que mais tinta fez correr na imprensa.

Desengane-se quem pensa que Kate Middleton e William escaparam à fúria da imprensa. Em 2012, a revista francesa Closer publicou fotografias de Kate em topless e o casal avançou com um processo crime contra a revista. Aliás, em 2017 o casal recebeu 100 mil euros de indemnização como resultado de um processo que levou à detenção de seis pessoas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News