fbpx

Médico espanhol garante que Casillas não voltará a competir

A. Oliveira
2 min leitura
Reprodução Instagram

O médico espanhol Juan Antonio Corbalán esteve à conversa com os jornalistas da TVE sobre o caso que marcou esta quarta-feira: o enfarte de Iker Casillas.

Durante a sua intervenção, o médico especialista foi claro ao assumir que depois do enfarte micárdio sofrido pelo atleta do FC Porto é muito pouco provável que volte a competir profissionalmente.

“Não se pode jogar futebol com um ‘stent’ [n.d.r.: um tubo que serve para manter aberto um vaso ou artéria], muito menos um guarda-redes. O Iker vai conseguir voltar a fazer a sua vida normal, mas não jogará desporto a nível profissional”, garantiu o especialista espanhol, antigo jogador de basquetebol do Real Madrid e ex-médico da seleção espanhola.

Recorde-se que Nelson Puga disse ao Porto Canal que ainda é cedo para dar garantias sobre o futuro competitivo do jogador. “Vai depender de muitos fatores, da medicação que vai precisar tomar, da avaliação que faremos de como tudo vai acontecer, não só em situações de repouso, mas também de stress e no exercício físico. E vai depender também da vontade dele em continuar. Só depois de muito diálogo é que se vai decidir se vai continuar. Mas a verdade é que ele vai ficar completamente recuperado”, afirmou.

Relacionado: