Famosos

Matilde receberá o fármaco que pode salvar a sua vida esta semana

A pequena Matilde habilita-se a ser a história que mais mobilizou o país em 2019. Depois de uma entrevista no programa ‘Você na TV’, a história da bebé que sofre da forma mais grave de atrofia muscular espinal correu de boca em boca e rapidamente os pais conseguiram angariar a verba necessária para que pudesse receber o fármaco que a poderá salvar e que estava apenas disponível nos Estados Unidos.

Após a mobilização do país, o governo português anunciou o financiamento do tratamento através do Sistema Nacional de Saúde, bem como a administração do fármaco em Portugal. Agora, a bebé prepara-se para o receber na próxima terça-feira, 27 de agosto, no Hospital Santa Maria, em Lisboa.

A informação foi divulgada pelos pais da bebé através das redes sociais, sendo ainda comunicado que a bebé será internada a 26 de agosto para “iniciar os corticóides”. Já a 27, o Zolgensma será administrado.

Recorde-se que, após a decisão inédita do governo, a família garantiu que a verba recebida irá servir para ajudar outros doentes com o mesmo problema de saúde e que necessitam do fármaco.

Olá meus queridos Espero que a semana esteja a correr bem 😊Cá por casa andamos muito ocupados, o mano tá de férias…

Publiée par Matilde, uma bebé especial sur Jeudi 22 août 2019

ATV News