fbpx
Famosos TVI

Matay desabafa sobre palavras do filho: “Papá, eu não quero ser preto”

Matay
Instagram

Matay esteve no programa das tardes da TVI à conversa com Manuel Luís Goucha e partilhou com o apresentador uma frase do seu filho, que o magoou muito.

Matay foi convidado do programa ‘Goucha’ esta segunda-feira, dia 5 de abril. Um dos temas abordados na entrevista foi o raciscmo, o que levou o cantor a partilhar com o apresentador e quem assistiu uma frase do seu filho que o marcou e a resposta que lhe deu.

O músico emocionou-se ao recordar o momento em que um dos seus filhos lhe pediu para não ser preto, e explicou o que sentiu. “É duro, ele tem cinco anos, foi recentemente, é duro mas ao mesmo tempo tentámos não dar ênfase àquela situação, porque não se espera que uma criança de 5 anos conheça essa diferença (…)”, começou por dizer.

O artista confessou que sofreu com o pedido do filho e revelou como lidou com a situação. “Parece que o corpo rebenta, o corpo rebenta e tentamos procurar aqui maneira de lhe mostrar que não há nada de errado (…) eu disse-lhe “não faz mal filho, não há mal nenhum em tu teres a cor igual ao do papá, nós somos pretos e com orgulho” e a partir daqui é tentar desconstruir”, disse Matay.

“Hoje em dia conseguimos ver super-heróis, desenhos animados, há livros, e é usar estas ferramentas para valorizar”, afirmou o cantor.

Veja o vídeo da entrevista aqui.

Leia também: Colaborador de Meghan Markle critica BBC por ter “três homens brancos de meia-idade” a debater sobre racismo

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News