fbpx

Marta Silva descobriu o sexo do bebé no dia em que Tony Lemos morreu: “Só me lembro de chorar”

Viúva de Tony Lemos ficou a saber do sexo do bebé no dia em que o músico morreu...

Pedro Vendeira
4 min leitura

Marta Silva, viúva de Tony Lemos, foi convidada de Júlia Pinheiro e decidiu falar pela primeira vez sobre a morte do companheiro.

Tony Lemos foi encontrado sem vida em outubro de 2020, aos 48 anos. A viúva do músico estava grávida de cinco meses quando o inesperado aconteceu.

Em conversa com Júlia Pinheiro, Marta Silva revelou que descobriu o sexo do bebé no dia em que o companheiro morreu. “A minha cunhada e o meu irmão quiseram-me levar ao hospital para ver se estava tudo bem“, começou por dizer.

Eu não queria ir, mas insistiram e eu fui. Lá, fizeram uma ecografia para ver se estava tudo bem e, sem eu perguntar, disseram que era uma menina“, recordou.

“O que aconteceu foi numa terça-feira de manhã e eu fiz a ecografia à noite. Eu só me lembro de chorar, chorar e chorar”, confessou Marta Silva.

Em determinado momento contou a Júlia Pinheiro como é que recebeu a notícia da morte de Tony Lemos. Marta Silva estava no restaurante quando a tia do músico lhe ligou. “Era um dia normal, saí de casa para trabalhar e ele ficava para tratar de outras coisas”, recordou.

Diagnosticado com uma depressão, Tony Lemos estava a tomar medicação há quase 15 dias. A tia do músico foi a primeira a encontrá-lo sem vida.

Marta Silva conta que não viu nenhum tipo de sinal e, recorda, no domingo anterior tinha prometido a ela que iria estar presente no parto. “A única coisa diferente era mesmo ele andar mais pensativo, com o olhar longe, distante“, notou.

A notícia da morte do companheiro, deixou-a de rastos. “Só me lembro de cair no chão e de começar aos gritos. Eu estava no restaurante, fui aos gritos até casa (…) Já passei por muitas fases, naquele momento só me perguntava o porquê. Mas depois pensava que ele estava doente e não podia pensar assim. E foi só por estar doente, não foi por outra razão, foi pela doença. Mas claro que pensamos de tudo”, afirmou.

Alice nasceu em fevereiro do ano seguinte. “Ainda por cima hoje olho para a cara dela e é a cara do pai. É complicado”, desabafou.

Quando a bebé nasceu, recorda, “agarrou” no dedo da mamã. “Estava a dar peito pela primeira vez e ela a agarrar-me no dedo, a apertar mesmo, como que a dizer eu estou aqui”, disse.

Os filhos de Tony Lemos vivem com a mãe e Marta Silva visita com frequência a família do companheiro. “Todas as semanas vou ao Porto ao cemitério e vou ter com os pais dele. Damo-nos super bem. Sinto que estamos mais chegados. Noto que somos o apoio uns dos outros”, contou.

Marta Silva contou ainda um gesto que a pequena Alice faz quando vê a fotografia de Tony Lemos. “Tenho em casa um lugar que tenho a foto do pai, e todos os dias de manhã ela aponta para ir lá cima dar um beijinho à foto do pai, todo os dias“.

“Ela é muito parecida com ele, não só fisicamente. Ela não é criança de ir ver os bonecos ao YouTube, quer sempre música”, revelou.

Veja a entrevista aqui.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com