fbpx

Marta Rangel, de “Casados à Primeira Vista” faz desabafo: “Dei uma palmada à Caetana”

"Senti-me a pior pessoa do mundo", referiu.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Na sua mais recente publicação no Instagram, Marta Rangel, ex-concorrente do programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, fez um desabafo sobre um episódio que se passou com a sua filha.

“Dei uma palmada à Caetana e senti-me a pior pessoa do mundo”, começou por sublinhar.

No texto, Marta Rangel admite ter-se “arrependido no mesmo momento”. “Desatei a chorar, pedi-lhe desculpa, abracei, dei muitos beijinhos, expliquei que o que a mamã tinha feito é errado e prometi não voltar a fazer”, acrescentou.

A influencer contou que se tratou de “um ato completamente irrefletido”, que aconteceu depois da pequena Caetana a ter “mordido 4 ou 5 vezes seguidas”.

“Mas não é desculpa nem justificação. Não concordo nem compactuo com a 1. “palmada educativa”, considerou.

A ex-concorrente do reality show da SIC disse, ainda, que o gesto foi “contra tudo aquilo” em que acredita e assume que “não soube” controlar-se. “Sou eu que devo aprender a regular as minhas emoções para ajudá-la a regular as dela”.

Depois de fazer o desabafo, Marta Rangel explicou que foi pesquisar dicas de como agir nestas situações e enumerou-as: “1. Tentar antecipar o comportamento (ou seja, antes que mordam ou batam), 2. Dar alternativas. Ou seja, outra coisa onde morder (por exemplo, um mordedor) ou onde bater (por exemplo, uma almofada) e explicar “Se morderes na mamã, magoas a mamã. Morde antes aqui”, 3. Procurar perceber qual a necessidade que não foi atendida. Nestas idades, é habitual haver explosões emocionais porque ainda não sabem exprimir o que sentem nem têm a capacidade de se auto-regular (ou seja, de lidar com as próprias emoções). Por isso, os comportamentos mais desafiantes têm, muitas vezes, por detrás, uma necessidade que não foi atendida como querer atenção, sentir frustração, ter sono, etc”.

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.