Famosos

Marta Fermandes revela: “Sofri de ataques de pânico, durante quase 10 anos”

Instagram

Marta Fernandes decidiu partilhar na sua conta oficial de Instagram um texto em que fala sobre os ataques de pânico que teve ao longo da sua vida e como estes a afetaram. Na publicação, a atriz quis deixar uma mensagem de esperança para todos os que sofrem com esta doença psicológica.

“Sofri de ataques de pânico durante quase 10 anos. Tinha medo, tinha medo de tudo o que não podia controlar”, começou por escrever.

“Hoje, depois de ter passado por alguns momentos duros, em que só me restou continuar, chego à conclusão de que tinha medo das inevitabilidade da vida! E descobri que o medo só tem medo da ação… e a única solução é ganhar coragem e avançar. Aos que se sentem presos, ajam! Ainda que pareça impossível, não fiquem parados nem um minuto. Sozinhos, acompanhados, com medo, sem saberem bem para onde, caminhem (literalmente).”, escreveu.

A atriz receneu várias mensagens de apoio de seguidores, homens e mulheres, que já passaram pelo mesmo.

Os ataques de pânico são períodos de extrema ansiedade que duram cerca de 10 a 15 minutos e são o resultado de um distúrbio de ansiedade, de aparecimento repentino, que ocorrem sem causa visível e provoca um conjunto de sintomas apavorantes.

Instagram

ATV News