fbpx

Markl: “Esta é a altura ideal para me meter em politiquices e até para perder fãs, se não houver volta a dar”

"Importa explicar porque é que, apesar de todas as desilusões que se tenham, apesar de todas as injustiças que existam, o povo ter voz e escolha é das coisas mais preciosas que há."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl pronunciou-se, esta quinta-feira, nas redes sociais, acerca de uma notícia sobre a democracia.

“Democracia é ‘preferível’ para a maioria, mas 47% apoiaria ‘líder forte’ sem eleições”, pode ler-se numa notícia que partilhou no Instagram.

“‘Markl, não te metas em politiquices, que ainda perdes fãs’. Acho que esta é a altura ideal para me meter em politiquices e até para perder fãs, se não houver volta a dar”, começou por referir Nuno Markl.

“Não os vou demitir de fãs, não lhes vou dizer que se estão entre estes 47% que se retirem porque não os quero cá. Basta de ódio, o que importa é explicar a esses 47%, todos os dias, porque é que não há uma única ditadura no mundo ou na História de que se possa dizer ‘olha, sim senhor. Ali é que se vive bem’. Ditadura, ‘líder forte’ é sempre sofrimento, pesadelo, perseguição, violência. Importa explicar porque é que, apesar de todas as desilusões que se tenham, apesar de todas as injustiças que existam, o povo ter voz e escolha é das coisas mais preciosas que há”, sublinhou Nuno Markl.

“‘Não te metas em politiquices, Markl. Faz mas é piadas, conta mas é historietas parvas para a gente se rir’. Conto, mas acho que vivemos uma altura em que as pessoas que prezam a liberdade que todos temos para falar, para votar, têm de se envolver neste tipo de politiquice”, considerou Nuno Markl.

“Que 53% se una para iluminar 47% dos portugueses que, neste momento, está às escuras e a preto e branco”, rematou.

Relacionado: