fbpx

Mário de Carvalho defende atriz do filme ‘A Pequena Sereia’: “Para lá da nossa cor, podemos todos, ser sereias…”

Sara Almeida
3 min leitura
Mário de Carvalho/Instagram

Mário de Carvalho fez uma reflexão sobre o filme da ‘Pequena Sereia’.

Mário de Carvalho recorreu às redes sociais, esta terça-feira, dia 13 de setembro, para partilhar com os seguidores uma reflexão sobre o filme ‘live-action’ da ‘Pequena Sereia’.

“Não conheço alguém tão fanático pela Disney quanto eu. Vibro mais hoje – adulto – do que em pequeno. Porque lhe reconheço a total importância. Porque me ensinou a ser tudo aquilo que quisesse ser. A acreditar em para sempres e finais felizes”, começou por escrever na legenda da imagem.

“Ontem foi lançado o primeiro trailer do novo filme da Pequena Sereia. Um dia que podia ter ficado na história pelos motivos mais nobres – há uma sereia negra. A primeira. Mas não. O dia ficou marcado pelo recorde de dislikes que o trailer do filme atingiu no YouTube. E porquê?”, questionou.

“A Pequena Sereia é, desta vez, negra. Dizem que a Pequena Sereia é branca e ruiva. A Pequena Sereia é um conto original de Hans Christian Andersen. Não foi a Disney que inventou a Pequena Sereia. O autor descreve a sereia como esverdeada. A atriz deveria ser verde? Boa sorte a encontrá-la! Uma sereia é uma figura do imaginário humano. Foi criada na cabeça de um. Pode ser de todas as cores. DEVE ser de todas as cores”, continuou.

“Lembrem-se de uma coisa: há meninas de todas cores que leem o que vocês escrevem. Meninas que nunca se viram representadas no cinema ou na televisão. Meninas que queriam ser sereias. E é isso que importa… para lá da nossa cor, podemos mesmo, TODXS, ser sereias”, acrescentou.

A caixa de comentários encheu-se rapidamente com imensos famosos que concordaram com o discurso de Mário de Carvalho. Inês Herédia, Rita Pereira e Júlia Palha aplaudiram a publicação. Cecília Henriques ainda acrescentou: “Vê os vídeos de meninos negros a verem pela primeira vez o filme! Tão felizes! Chorei muito com alguns”.

Leia também: Mário de Carvalho “magoado” com a TVI e lança ‘farpas’: “Brincarmos com os sonhos e vida dos outros…”

Relacionado: