fbpx

Marina Mota vai fazer uma pausa: “Tinha quase 15 horas de trabalho diário!”

André Vilar
2 min leitura

Eu saio na próxima e você? é o nome da peça protagonizada por Marina Mota e João Baião que esteve no Porto até ao passado Domingo, e que tem lugar marcado em mais três cidades, numa tournée que só deverá acabar em março. Ao Jornal de Notícias a atriz confessou que, depois disto, fará uma pausa de seis a oitos meses para descansar.

“Prometi a mim mesma que ia fazer uma pequena pausa para cuidar de mim. Esta profissão é de desgaste. Estamos sempre a trabalhar, de forma dura e durante muitas horas, principalmente quando se alia a televisão ao teatro. Durante as gravações da novela (Vidas Opostas, na SIC) tinha dias em que dormia apenas três horas e tinha quase 15 horas de trabalho diário. Não é de agora. Fiz isto durante anos consecutivos”, revelou ao jornal.

Ainda assim, e embora cansativo, Marina Mota acredita que andar de terra em terra tem o seu lado positivo: “Faço 300 quilómetros à quinta e 300 ao domingo quando a peça acaba. Embora haja cansaço físico – porque a peça já por si é dura – é sempre compensadora a forma calorosa como a população nos recebe. Especificamente no Norte. É um público muito efusivo, muito carinhoso”, confidencia a atriz, fadista e humorista.

Confrontada sobre a sua eterna luta – a revista – Marina assume que continua a acreditar, e muito, no género teatral em questão: “Sempre foi desvalorizada. Mas é o único género não subsidiado a nível estatal, nunca foi, e mantém-se vivo”, refere. E exemplifica: “Esta peça que estamos a fazer não é revista, é comédia. Mas muita gente vem e acha que vem para uma revista. É impossível o género estar decadente quando se esgotam espetáculos antes de chegar ao Porto”.

Relacionado: