fbpx

Maria Vieira revela: “A Maria José Valério confessou-me a sua admiração pelo André Ventura”

A Televisão
3 min leitura

Um dia depois do Sporting se sagrar campeão nacional de futebol, Maria Vieira usou as redes sociais para falar de Maria José Valério, que morreu este ano, vítima da Covid-19.

Maria José Valério era uma adepta ferrenha do Sporting e Maria Vieira recorreu às suas redes sociais para falar da cantora e revelar que esta era “uma artista Conservadora e de Direita”, e que tinha uma “profunda admiração por André Ventura”, manifestando ainda vontade em conhecê-lo pessoalmente.

Leia o texto, na íntegra, de Maria Vieira:

“Ontem, durante os festejos da conquista do título sportinguista, recordei com muita saudade a minha querida Maria José Valério. Emocionei-me quando escutei a voz dela ecoando pelas ruas de Lisboa e sobretudo quando ouvi o refrão – «Vivó’Sporting» – entoado pelos milhares de adeptos verde e brancos que lotaram a capital.E depois imaginei como ela teria ficado feliz por assistir á festa do seu (nosso) Sporting, naquela gloriosa noite de ontem.

Eu sempre mantive longas conversas telefónicas com a Maria José e havia falado com ela poucos dias antes do seu internamento. A Maria José Valério era, tal como eu, uma mulher e uma artista Conservadora e de Direita e depois do 25 de Abril de 74 ela foi muitas vezes ostracizada, censurada e prejudicada por causa das suas inclinações políticas.

Lembro-me bem dela me confessar a sua profunda admiração pelo Dr. André Ventura e de manifestar a sua vontade em conhecê-lo pessoalmente e por isso, dada a impossibilidade dela sair da Casa do Artista, falei com os meus queridos amigos – Pedro Alves e Zé Aguiar – que imprimiram uma foto do André e arranjaram uma bonita moldura para a colocar e durante um jantar/comício que decorreu em Coimbra, pedi ao André para escrever no verso da foto umas palavrinhas dirigidas à Maria José.

Depois disso, no dia da manifestação «Portugal Não é Racista», promovida pelo CHEGA, que decorreu em Lisboa, dirigi-me à Casa do Artista, na companhia dos meus amigos António Ferreira e Ana Vitória Ferreira e deixei a moldura com um segurança que logo a entregou à Maria José Valério, que de imediato assomou à varanda do seu quarto para nos cumprimentar e para nos agradecer o presente que todos lhe tínhamos oferecido.

Essa foi a última vez que falei com a Maria José sem ser ao telefone, que voltei a ver o seu largo sorriso pendurado no rosto e que senti a mesma alegria que ela ontem certamente terá sentido lá no céu, junto do Deus que sempre louvou.Parabéns Maria José Valério. E «Vivó’Sporting».”, escreveu Maria Vieira.

Ontem, durante os festejos da conquista do título sportinguista, recordei com muita saudade a minha querida Maria José…

Posted by Maria Vieira on Wednesday, May 12, 2021

Leia também: João Espírito Santo deixa Cristina Ferreira em lágrimas: “As asas que temos para voar”

Siga-me:
Redactor.