fbpx

Maria Vieira recebe “perdão” do Facebook e defende o “Dr. André Ventura”

Duarte Costa
4 min leitura
Facebook

Maria Vieira tinha sido bloqueada pela rede social Facebook, esta semana, mas a plataforma voltou atrás na decisão e endereçou-lhe um pedido de desculpa.

Maria Vieira foi bloqueada no início da semana, após partilhar um texto no qual nega o problema das alterações climáticas. Entretanto, menos de 24 horas depois, o Facebook voltou atrás na decisão e desbloqueou-a.

A eterna Parrachita regressou então à escrita para defender André Ventura. O líder do Partido Chega testou positivo à Covid-19 e foram muitos os internautas que lhe desejaram a morte através das redes sociais. Maria Vieira, sua fiel seguidora, lamentou os ataque de ódio ao deputado.

O Dr. André Ventura está neste momento a ser vítima, nas redes sociais, de centenas de energúmenos que lhe desejam a morte e eu pergunto porque motivo esses facínoras não são bloqueados e extintos de toda a atividade nessas mesmas plataformas de comunicação? Será que desejar a morte a alguém não é uma coisa muito grave e absolutamente condenável?“, questionou.

Mas eu, pequenita como sou, já fui bloqueada mais de 20 vezes, apenas por dizer aquilo que penso, por exercer o meu direito à liberdade de expressão, por lutar pelos meus ideais de democracia e de justiça e por incomodar muita gente com as verdades que os meus dedos teclam… Pensem nisso“, acrescentou.

Leia aqui o texto que marcou o regresso de Maria Vieira após o bloqueio:

«A liberdade está a passar por aqui! Depois de ontem à tarde [segunda-feira] ter sido mais uma vez bloqueada nesta rede social pelo período de 30 dias, recebi hoje uma mensagem do Facebook onde se lê o seguinte: “Pedimos desculpa por termos errado. Voltámos a rever o teu comentário e chegámos à conclusão de que respeita os nossos Padrões da Comunidade”.

Estou assim de volta a esta plataforma e seguirei publicando e opinando sem ceder um milímetro e sem medo de me voltarem a silenciar. Acredito que esta súbita reviravolta terá muito a ver com a constatação de que os sucessivos bloqueios à minha pessoa estariam a gerar no seio da opinião pública a ideia de que a censura no Facebook e na sociedade portuguesa em geral é de facto cada vez mais apertada e mais ‘fascizante’ do que nunca, sobretudo a censura que é exercida sobre os conservadores e os utilizadores de Direita e de que a perseguição política é absolutamente evidente, tendo em conta de que nunca fui tantas vezes bloqueada como desde a altura em que a minha Candidatura à Assembleia Municipal de Cascais se tornou pública.

E deixo esta questão que é evidente e factual e que dará que pensar a muita gente: o Dr. André Ventura está neste momento a ser vítima, nas redes sociais, de centenas de energúmenos que lhe desejam a morte e eu pergunto porque motivo esses facínoras não são bloqueados e extintos de toda a actividade nessas mesmas plataformas de comunicação? Será que desejar a morte a alguém não é uma coisa muito grave e absolutamente condenável?

Mas eu, pequenita como sou, já fui bloqueada mais de 20 vezes, apenas por dizer aquilo que penso, por exercer o meu direito à Liberdade de Expressão, por lutar pelos meus ideais de democracia e de justiça e por incomodar muita gente com as verdades que os meus dedos teclam… Pensem nisso. E não se esqueçam que a luta continua. Viva a liberdade. Viva a democracia. Viva Portugal.» (Maria Vieira)

Leia também: Maria Vieira afirma: “Sou uma atriz popular e bem sucedida”

A LIBERDADE ESTÁ A PASSAR POR AQUI!😁Depois de ontem à tarde ter sido mais uma vez bloqueada nesta rede social pelo…

Posted by Maria Vieira on Tuesday, August 10, 2021