Índice
Maria Vieira deu uma entrevista a um órgão de comunicação social brasileiro, na qual confessa estar a ser discriminada por ser uma pessoa de direita.
Maria Vieira deu uma grande entrevista ao site brasileiro Terra. A atriz garante estar a ser discriminada em Portugal por ser uma pessoa de direita e não poupa nas críticas à TV Globo, onde já trabalhou.
Discriminada em Portugal
A artista garante que é descriminada em Portugal. “É óbvio que me sinto discriminada e acho que essa discriminação é por demais evidente tendo em conta que após me ter assumido publicamente como uma mulher e uma atriz conservadora e de direita, eu pura e simplesmente deixei de trabalhar e passei a ser ostracizada, perseguida e alvo de constantes mentiras e deturpações (…) E isto acontece após uma carreira ininterrupta de 40 anos como atriz, comediante, humorista e autora de sucesso nacional e internacional amplamente reconhecido“, afirma.
A resposta às críticas de Luís Osório
O jornalista Luís Osório afirmou que Maria Vieira “é muito mais perigosa do que a larga maioria das pessoas pensa“. Questionada sobre as críticas, Maria Vieira atira: “Não conheço esse tal Luís Osório e tenho a certeza que 99,9% da população portuguesa também não faz a mínima ideia de quem ele seja, por isso não vou dar importância àquilo que não tem importância nenhuma.”
As críticas à TV Globo
Maria Vieira recordou ainda a sua passagem pela TV Globo. “Um dos melhores e mais prestigiantes pedaços da minha carreira (…) fui das poucas atrizes portuguesas que teve o privilégio e a honra de fazer ficção na TV Globo e continuo a ter muito carinho pela emissora, mas não posso, em nome da verdade, concordar com aquilo que por lá se vem passando nos últimos anos“, revela.
“Sobretudo no que diz respeito à informação e à ficção que de há muito tempo a esta parte vêm perdendo a isenção, a classe e a distinção que as caracterizaram num passado mais ou menos recente. Nos tempos que correm, a informação da emissora brasileira é absolutamente inenarrável e se caracteriza por ser falsa, deturpadora, pró-globalista e enviesada à esquerda“, acrescenta.
A atual ficção da TV Globo também é alvo de críticas por parte de Maria Vieira. “A ficção que vem perdendo a qualidade que a caracterizava, que está focada na promoção da maldita ‘ideologia de gênero’, em guerrilhas ideológicas e raciais completamente absurdas e numa censura social e ideológica como nunca antes se tinha visto. E para mais, o afastamento em massa de autores e atores tão importantes, talentosos e prestigiados, como por exemplo o Miguel Falabella, veio empobrecer imenso a antes rica ficção da TV Globo“, nota.
Atualmente, a atriz “preferia muito mais fazer uma novela ou um seriado na Record TV do que uma novela ou um seriado na Rede Globo.”
Candidatar a Presidente da República?
Questionada sobre se pretende se candidatar a Presidente da República, Maria Vieira revela: “Não está no meu horizonte algum dia me candidatar a um cargo tão importante como a Presidência da República porque esse cargo se destina a alguém com um perfil que eu para já julgo não possuir. O meu maior desejo é ver, a breve trecho, o Dr. André Ventura como 1º Ministro e o Dr. Passos Coelho como Presidente da República. Tenho a certeza que quando tal acontecer Portugal se transformará na Suíça do sul da Europa.”
Críticas à TV portuguesa
A artista revela os seus hábitos televisivos e garante que não vê televisão portuguesa.
“Assisto ao Jornal da Record todas as noites e gosto de assistir ao ‘The Noite’ do Danilo Gentili, no SBT. Costumo seguir as séries de qualidade da FOX e da AXN e não perco os documentários sobre viagens e mergulho que passam nos canais Travel e Odisseia. Não vejo televisão portuguesa porque considero que em Portugal se produz atualmente uma das piores televisões do mundo!“, atira.
Leia também: Maria Vieira arrasa Fernando Tordo: “Os portugueses vão exigir que te ponhas na alheta”
És pequenina em tudo, menos na ignorância!
E tu como vice e ministra da condição animal minha besta quadrada
Mariazinha; toma os comprimidos que isso passa…………..
De direita não Maria, fascista! Como é lamentável que uma pessoa tão talentosa, ficasse assim. Que amargurada, vil. Terá sido acometida por alguma doença mental? Lamentável.
Já te vi com melhor cara, enfim vai te tratar
Eu gosto mais de cerejas fritas com molho de esferovite. Mas também há quem goste de comunismo, como era o caso de Saramago. Ditadura por ditadura, como diz o povo: “venha o diabo e escolha”, Das democracias apenas para o zé povinho pensar que está no poder. Nunca tantos se encheram tanto! toda a canalha se aproveita deste estado, onde o estado das coisas descamba sempre na bandalheira. Presidentes da Republica traidores, 1º ministros açambarcadores e tantas outros doutores que metem o povo na algibeira e leis à revelia num qualquer escritório de um judice ou outros que judiciam na esgrima do poder. Tu Povo, estás feito ao bife, não admira, queres é bola e uma Fátima de clínica geral…