fbpx

Maria José Valério rejeitou “tomar os comprimidos” e “a situação descontrolou-se”

A Televisão
2 min leitura
Redes Sociais

11 dias depois de ter dado entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Maria José Valério perdeu a luta contra a Covid-19.

Quase duas semanas depois de ter dado entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Maria José Valério perdeu a vida enquanto lutava contra a Covid-19.

A cançonetista tinha 87 anos, “uma idade muito avançada”, e que pode ter contribuído para o agravamento do seu estado de saúde. “A Zezinha foi internada e, numa primeira instancia, o prognóstico era positivo. Ela falava com todos e, aparentemente, estava tudo bem. Depois, a situação descontrolou-se. Foi piorando e, nos últimos dias, os médicos acabaram por dizer que o caso não estava muito famoso“, revela uma fonte à revista TV 7 Dias.

Maria José Valério tinha sido hospitalizada depois do agravamento dos sintomas causados pela doença, por alegadamente a voz da Marcha do Sporting não ter cumprido a medicação prescrita. “A Zezinha tem alguma aversão aos hospitais e, na Casa do Artista, acabaram por descobrir que ela não estava a tomar os comprimidos que lhe tinham sido receitados. Depois de muita insistência por parte de todos, ela acabou por aceitar que tinha de ser observada num hospital“.

A cançonetista vivia há pouco mais de um ano na Casa do Artista e partilhava o quarto com Anita Guerreiro, que não testou positivo à Covid-19. “A Anita testou negativo, ainda que tenha estado em contacto direto com a Zezinha. Pode parecer estranho — e é, de facto —, mas ainda bem que não ficou infetada. Ela está bem“, garantem à referida publicação.

Leia também: Maria José Valério: Revelada data das cerimónias fúnebres

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.