fbpx

Maria João Avilez confrontada: “Preferia passar o mês inteiro sem comer ou um dia inteiro a apoiar uma manifestação do BE?”

Maria João Avilez respondeu às perguntas do "Desculpa, mas vais ter de perguntar".

Ana Ramos
2 min leitura
YouTube

Maria João Avilez, escritora e jornalista, esteve, esta quarta-feira, na Rádio Renascença, à conversa com ‘As Três da Manhã’, e respondeu a algumas questões da rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”.

“Preferia passar o mês inteiro sem comer ou um dia inteiro a apoiar uma manifestação do Bloco de Esquerda?”, leu Ana Galvão.

“Um dia inteiro sem comer… um mês inteiro, não sei… uma vida inteira”, respondeu Maria João Avilez, deixando as locutoras a rir-se.

Entretanto, Joana Marques perguntou também: “Não se sente esquecida quando dizem que os jornalistas de agora são muito coniventes com o poder? É que a Maria João já convida políticos para jantar em sua casa há imensos anos”.

“Desde o princípio. Vou dizer-lhe os primeiros que convidei a seguir ao 25 de Abril”, respondeu Maria João Avilez.

“Em 1976, convidei o Dr. Mário Soares, o Prof. Freitas do Amaral e o Dr. Sá Carneiro, porque fiz uma aposta em como era capaz de os convidar. Combinei com o meu marido: ‘Vamos ser capazes de fazer esta aposta ou não?’. E fomos e eles foram”, contou Maria João Avilez.

“Estava a tratar-se, na altura, da primeira eleição do General Eanes e a conversa foi que eles tinham os três de se unir para essa candidatura, como aconteceu”, continuou.