fbpx

Maria João Abreu gravou programa em segredo

A Televisão
3 min leitura
Facebook

Antes da partir, Maria João Abreu gravou um programa em segredo. A malograda atriz participou num documentário que irá homenagear e recordar os anos de ouro da revista à portuguesa.

Ao contrário do que todos pensavam, há ainda um trabalho em que iremos ver Maria João Abreu e não será na SIC. A atriz gravou um programa em segredo, enquanto gravava a novela ‘A Serra‘ e a série de comédia ‘Patrões Fora‘, ambas do canal de Paço de Arcos.

A atriz participou num documentário sobre a revista à portuguesa, segundo apurou a Tv Mais, que teve acesso às imagens das gravações que decorreram entre janeiro e fevereiro deste ano na Academia de Santo Amaro, em Lisboa. O documentário conta com vários episódios, que vão retratar o célebre género de teatro português desde que surgiu até à atualidade. Maria João Abreu recria dois temas que ficam populares em revistas: O ‘Cochicho’, de 1932 e ‘Lisboa à Noite’, de 1956.

Quando o convite surgiu a Maria João não hesitou. Gravar um documentário sobre a revista à portuguesa, o género que ela mais gostava e onde conquistou primeiramente o carinho do público ao lado do José Raposo, era algo que ela não podia deixar de fazer [estreou-se neste género em “Toma Lá Revista!”, em 1987]. A Maria João tornou-se uma das mais populares artistas no teatro de revista e ao lado do Zé — com quem chegou a ter uma produtora [Toca dos Raposos] — esgotou salas. E agora foi como encerrar um ciclo na carreira sem se estar à espera“, conta uma fonte ligada ao programa à referida publicação.

E acrescenta: “A RTP deverá transmitir o documentário ainda este ano”. Este será o último trabalho em que vamos ver Maria João Abreu. No elenco do  documentário estão nomes como José Raposo e Ricardo Raposo (o filho mais novo do casal), Flávio Gil, Paula Sá, Diogo Martins e Sara Brás. Uma ideia de António Pedro Vasconcelos. A produção é uma parceria entre a RTP e a Panavideo, com o apoio de Ana Balbi.

Leia também: Sara Norte sofre: “Há dias em que a saudade dói mais…”

Siga-me:
Redactor.