fbpx
Famosos SIC

Maria João Abreu em ‘Médico de Família’. Ainda se lembra?

Sic, Maria João Abreu
Facebook

Maria João Abreu faleceu esta quinta-feira, 13 de maio, mas deixou muitas memórias felizes aos portugueses graças às personagens que representou. Uma das mais icónicas foi a Lucinda, a empregada de ‘Médico de Família’.

Maria João Abreu faleceu aos 57 anos vítima de dois aneurismas cerebrais que a deixaram em coma induzido, internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o dia 30 de abril. Na memória dos portugueses, o trabalho da atriz vai perdurar devido às muitas personagens que tão bem interpretou ao longo de 40 anos de carreia.

Uma das mais conhecidas personagens da artista foi Lucinda, a empregada da série da SIC ‘Médico de Família’, que estreou em 1998. Maria João tinha apenas 34 anos quando interpretou a trabalhadora mulher do norte, cheia de garra e energia, que conquistou o público português e que pôs muitos a cantar “Oh troilaré, oh troilará, vieste para mim, vieste para cá”. Esta era a música que Lucinda passava os dias a cantar enquanto fazia as tarefas domésticas que lhe competiam.

Veja aqui alguns momentos da série que marcou os portugueses:

Leia também: Marcelo Rebelo de Sousa reage a morte de Maria João Abreu: “Uma guerreira”

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News