fbpx

Intolerância com criança revolta Margarida Corceiro: “Mas que vergonha é esta?”

Duarte Costa
2 min leitura
Margarida Corceiro/Instagram

Margarida Corceiro ficou indignada com uma situação que aconteceu no jogo FC Famalicão vs. SL Benfica, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

O FC Famalicão não permite a utilização de adereços dos clubes adversários na bancada destinada aos sócios. Nesse sentido, uma criança que estava vestida com uma camisola das “águias”, e que se preparava para assistir ao jogo com o pai nesse local, teve de despir a camisola para poder entrar no estádio. A situação gerou uma onda de indignação.

Se queremos que o futebol seja uma festa para as famílias, temos de refletir quanto ao significado de uma criança ser obrigada a despir a camisola do seu emblema pelo simples facto de estar numa bancada onde a maioria dos adeptos torce por outro clube. Não é este o futebol que queremos“, lamentou Pedro Proença, presidente da Liga.

João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, também se manifestou. “Esta criança foi vítima de intolerância implacável num estádio de futebol por parte de representantes do promotor do jogo. Foi ainda submetida à indignidade de ficar semidespida para que pudesse continuar a assistir ao jogo“, criticou.

A atriz Margarida Corceiro, namorada de João Félix, também se mostrou revoltada com a situação. “Mas que vergonha é esta?“, questionou através da secção de InstaStories.

Leia também: Margarida Corceiro aquece redes em biquíni e fãs reagem: “Muito gata”

Relacionado: