fbpx

Margarida Carpinteiro contraiu Covid-19: “Tive… e correu muito bem”

A Televisão
2 min leitura

Com 77 anos, Margarida Carpinteiro revela que testou positivo à Covid-19 e conta pormenores sobre a sua experiência, garantindo que teve todos os cuidados.

A atriz esteve infetada com Covid-19, mesmo tendo todos os cuidados. “Por acaso já aconteceu, tive Covid… e correu muito bem”, começa por contar à revista TV Mais, acrescentando: “Tive, passou, graças a Deus, está tudo bem, agora é para a frente”.

Margarida Carpinteiro não gosta de pensar no que viveu, mas conta que nunca chegou a ter febres altas. “O máximo que tive foi 37,1 e foi o médico que, à cautela, me mandou fazer o teste, estava de facto positiva”, revela.

Uma das coisas que deixa a veterana atriz desiludida é a foram como muitas pessoas olha para quem já esteve infetado. “Parece que estamos no tempo da lepra. Mas isto não é a lepra. Ao princípio até se dizia ‘ai, já teve?’. Ai o quê? Você está em casa os dias que lhe mandam e fica bem, acabou. E depois logo se vê! O que é que havemos de fazer? Aceitar e sobretudo ter muita, muita precaução. Eu tinha muita e mesmo assim…”, frisa.

É importante não esquecer que há imensa gente a sofrer, que este país qualquer dia está sem velhos, que é uma coisa que me af lige. Angustia-me imenso a morte de pessoas idosas que chegam ao fim da vida e resta-lhes isto… E estão sozinhas. As dos lares, então, fazem-me muita impressão”, defende Margarida Carpinteiro.

Apesar de ter estado infetada com o novo coronavirus, Margarida Carpinteiro continua a ter todas as precauções. E já regressou ao trabalho. A atriz integra o elenco da nova novela da SIC, ‘Amor Amor‘. E nem mesmo a doença a fez recusar o convite. “Não era por causa disto que ia deixar de trabalhar. Comigo não? E porquê? Depois vou pedir dinheiro emprestado para viver? Não sou mais do que as outras pessoas…”, remata.

Leia também: Cristina Ferreira. Os segredos do novo programa da apresentadora

Siga-me:
Redactor.