Famosos Música TVI

Marco Paulo fala sobre o cancro e desfaz-se em lágrimas no ‘Jornal da Uma’

Reprodução

O cantor esteve esta terça-feira no ‘Jornal da Uma’, da TVI. O tema em destaque foi o cancro de mama de que sofre e que lhe foi diagnosticado no passado mês dezembro.

Marco Paulo explicou como é que descobriu a doença e confessou estar a sofrer muito com esta situação. Pediu mesmo aos fãs para que não o deixem ir abaixo nesta fase complicada da sua vida.

“Sei que as pessoas não gostavam que sofresse tanto, mas eu sofro muito quando estou doente. Quando estou doente penso logo que não vou poder voltar a cantar. As minhas lágrimas não são de coitadinho, mas custa, custa muito. Custa-me pensar que estou a passar por um momento tão grave na minha vida”, desabafou o artista, de 75 anos, que não foi capaz de esconder a emoção.

A má notícia chegou em dezembro. “A doutora perguntou-me se eu tinha algum problema no peito. Apalpou-me os peitos e quando me apalpou o do lado direito viu que algo não estava bem. No dia dos meus anos [21 de janeiro] fui operado, retiraram-me o peito direito pela axila. Foram três horas e rapidamente resolveram a situação”, explicou.

Marco Paulo admitiu ainda que gostava de poder viver esta situação do modo mais discreto possível, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de ser reconfortado pelos fãs. Por esse motivo, fez-lhes um pedido: “Queria passar por este problema discretamente, mas eu sou humano e só eu é que sei o que estou a atravessar neste momento. Peço que não me deixem ir abaixo”.

Em 1996, recorde-se, foi diagnosticado com um cancro no cólon. Deram-lhe, então, mais dois meses de vida. Batalhou e sobreviveu. Assim espera que aconteça uma vez mais. “Vou continuar a sorrir para a vida e pela minha fé. Eu queria ter a alegria de poder transmitir aos outros que pode haver uma recuperação, um resultado como houve pela primeira vez há vinte anos”, recordou.

Por fim, deixou uma garantia: “Vou lutar com todas as minhas forças para corresponder ao que os médicos me dizem para fazer”.

Marco Paulo é um dos mais conceituados cantores portugueses. Em cerca de 54 anos de carreira já recebeu 140 galardões de platina, de ouro e de prata, e ainda um de diamante depois de vender mais de um milhão de cópias. Ao todo, já vendeu mais de 5 milhões.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News