fbpx
Famosos

Marco Horácio: «Temos de acreditar naquilo que fazemos»

Phpthumb Marco Horácio: «Temos De Acreditar Naquilo Que Fazemos»
Foto: Site RTP

Marco Horácio considera que «o humor é o aconchego na vida das pessoas» e acha que se devia fazer mais comédias em Portugal. «Somos ótimos em comédia! Por isso é que me pergunto porque é que não investimos mais em séries de humor», disse o ator em entrevista à revista Sexta. Marco Horácio diz que a luta dos comediantes é fazer e dar mais: «Queremos aproximarmo-nos o mais possível das séries que se fazem lá fora, muito bem produzidas e filmadas, com excelentes atores».

Marco Horácio diz que aprendeu a não depender financeira ou emocionalmente da profissão de ator e não faz televisão para ser conhecido. Faz porque acha que pode oferecer algo às pessoas, nem que seja «puro entretenimento».

O ator esteve dois anos afastado da televisão por opção própria, mas, agora, pensa que talvez não fosse o meio artístico que estava mal, mas a sua capacidade de se adaptar a ele. «Uma coisa é certa: a minha personalidade e a minha forma de fazer as coisas são as mesmas. A capacidade de aceitar e de compreender é que se calhar mudou», acrescenta, explicando que em vez de se criticar, tem de se ajudar a mudar as coisas. «Cabe aos atores prepararem-se bem para os papéis e perceberem que, se quiserem chegar às pessoas, têm de dar o seu melhor. A mudança começa em nós. Temos de acreditar naquilo que estamos a fazer», considera Marco Horácio.

Nos dois anos que esteve afastado do ecrã, confessa que muitas pessoas o abordaram, dizendo que tinham saudades de o ver na televisão. «Mas para criarmos essa saudade temos de saber quando nos afastar. Por isso gosto muito de fazer as minhas pausas sabáticas», concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News