fbpx

Marco Horácio: «Temos de acreditar naquilo que fazemos»

Kátia Martins
2 min leitura
Foto: Site RTP

Marco Horácio considera que «o humor é o aconchego na vida das pessoas» e acha que se devia fazer mais comédias em Portugal. «Somos ótimos em comédia! Por isso é que me pergunto porque é que não investimos mais em séries de humor», disse o ator em entrevista à revista Sexta. Marco Horácio diz que a luta dos comediantes é fazer e dar mais: «Queremos aproximarmo-nos o mais possível das séries que se fazem lá fora, muito bem produzidas e filmadas, com excelentes atores».

Marco Horácio diz que aprendeu a não depender financeira ou emocionalmente da profissão de ator e não faz televisão para ser conhecido. Faz porque acha que pode oferecer algo às pessoas, nem que seja «puro entretenimento».

O ator esteve dois anos afastado da televisão por opção própria, mas, agora, pensa que talvez não fosse o meio artístico que estava mal, mas a sua capacidade de se adaptar a ele. «Uma coisa é certa: a minha personalidade e a minha forma de fazer as coisas são as mesmas. A capacidade de aceitar e de compreender é que se calhar mudou», acrescenta, explicando que em vez de se criticar, tem de se ajudar a mudar as coisas. «Cabe aos atores prepararem-se bem para os papéis e perceberem que, se quiserem chegar às pessoas, têm de dar o seu melhor. A mudança começa em nós. Temos de acreditar naquilo que estamos a fazer», considera Marco Horácio.

Nos dois anos que esteve afastado do ecrã, confessa que muitas pessoas o abordaram, dizendo que tinham saudades de o ver na televisão. «Mas para criarmos essa saudade temos de saber quando nos afastar. Por isso gosto muito de fazer as minhas pausas sabáticas», concluiu.

Redactor.