fbpx
Famosos

Marco Costa reproduz texto com críticas a António Costa: “Não tem consciência”

Marco Costa Antonio Costa
Instagram

Marco Costa é um utilizador assíduo das redes sociais e partilha com frequência vários registos com os seus seguidores.

Esta quarta-feira, Marco Costa partilhou na sua conta de Facebook a reprodução de um texto com críticas a António Costa.

“E é isto!!”, escreveu o pasteleiro como descrição do texto que reproduziu em seguida.

Leia aqui o texto na íntegra partilhado por Marco Costa:

“Se me dão licença.

Não Sr. António Costa, o senhor não tem essa consciência. Não tem a consciência de vir falar à nação com 7 pedras na mão, apontando dedo aos portugueses de falharem. Quando na realidade foi o Sr. e os seus lacaios quem falhou.

Dia 16 de Março entramos no primeiro estado de emergência na incerteza do que este vírus seria. Não tínhamos respostas nem estudos suficientes sobre a matéria e aí até teve o meu apoio.

Contudo, à medida que os meses foram avançando, as incongruências das autoridades de saúde assim como as posturas do Governo deixou muito a desejar. Assim como a capacidade de tomar decisões.

Em maio do ano passado, e após sucessivas reuniões no Infarmed e múltiplos conselhos de ministros, o Senhor sabia da probabilidade da 2a e 3a vaga devido ao tempo seco e ao frio. Contudo o senhor em Julho e Agosto quis ir de férias. Não preparou a sua nação.

Pelo contrário, assistimos ao cancelamento de festivais onde centenas de pessoas trabalham mas vimos ser realizadas as comemorações do 1o de Maio e festa do Avante. Sabe aquela festa onde quem lá está a trabalhar está a fazê-lo de borla, e que em nada reforçou a nossa economia.

…Não pensou que haviam empresas até à data ainda à espera do lay-off simplificado desde Abril. Que haviam trabalhadores independentes de vários setores que os seus pedidos de apoio à redução de atividade ainda nem tinham sido aprovados logo nem dinheiro tinham para pagar os impostos.

O senhor não quis saber da economia nem tão pouco dos seus portugueses. Sim aqueles a quem você deu ontem raspanetes e ainda os condena por saturar o SNS. Sabe, aquele mesmo SNS que há anos carece de restruturação.

A culpa não é só nossa Sr. António Costa.

Nós assistimos o Senhor a distribuir o NOSSO dinheiro de trabalho na TAP e Novo Banco, a afirmar que a bazuca da UE vai para o TGV enquanto os seus portugueses já têm a corda no pescoço e que muitos já se enforcaram.

O Senhor que ontem tão bem disse que o importante é salvar vidas, não referiu que todos os dias morrem em Portugal aproximadamente 500 pessoas e que “só” cerca de 140 são vítimas da Covid-19. Onde está a importância das outras 360 Sr. Primeiro Ministro?

Sabe do que faleceram? Provavelmente suicídio porque já não aguentam mais a pressão, ou de cancro quando vêem os seus tratamentos, consultas e cirurgias a serem adiadas, de enfartes e AVC por falta de meios de rastreio, etc etc etc.

Para salvarem algumas dezenas, o Senhor António Costa não olha para o lado e vê as centenas que morrem às suas mãos por incapacidade de tomar decisões e ser Primeiro Ministro.

O Sr. aposta milhões na TAP mas não nos hospitais. O Sr. investe milhões num banco com buraco sem fundo ou solução mas não melhora nem reforça o staff hospitalar.

Sabe, há uns valentes anos, aquando a tuberculose, haviam hospitais reservados para este tipo de doença. Mas o Sr. ainda não considerou olhar para o mapa de hospitais e fazer o mesmo.

Ganhe vergonha Sr. António Costa.

Vir falar a um país inteiro que a culpa foi nossa quando em Novembro eu fechava as portas às 13h mas o Sr. permitia o PCP fazer um comício. Porque como o senhor diz, a lei não pode ser alterada nem suspensa, mas suspendeu as nossas. Suspendeu os nossos direitos.

E não venha agora com a frase “Vamos ficar todos bem” que essa merd* já não cola.

A todos os meus colegas, amigos e família, que fecham as suas portas, a minha maior força e apoio. Não é de minha autoria , mas concordo plenamente…….

Ganhem vergonha. Já chega desta merd*”.

E aí em casa? Concordas com o texto reproduzido por Marco Costa?

 Leia também: Covid-19 descontrolada: “Caímos no erro de achar que mais de 9 mil mortos é algo banal”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News