fbpx

Marcelo propõe ao Parlamento estado de emergência até 2 de maio

A Televisão
1 min leitura
Instagram

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, Marcelo Rebelo de Sousa propôs à Assembleia da República, a renovação do Estado de Emergência até ao próximo dia 2 de maio.

O novo decreto presidencial prevê ainda a “retaliação gradual” dos serviços e empresas com quatro condições. Sendo a principal a diminuição da propagação do novo coronavírus.

Em função da evolução dos dados e considerada a experiência noutros países europeus, prevê-se agora a possibilidade de futura reativação gradual, faseada, alternada e diferenciada de serviços, empresas e estabelecimentos, com eventuais aberturas com horários de funcionamento adaptados, por sectores de atividade, por dimensão da empresa em termos de emprego, da área do estabelecimento comercial ou da sua localização geográfica, com a adequada monitorização“, lê-se no documento.

“Os dados epidemiológicos continuem a demonstrar uma diminuição da propagação do vírus, que a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde continue a estar assegurada e que a capacidade de testes seja robusta e a monitorização conveniente“, pode ainda se ler no documento.

Siga-me:
Redactor.