fbpx

Marcantonio del Carlo continua sem ser português: “Espero que o Estado reconheça”

Marcantonio del Carlo nasceu em Itália no dia 16 de novembro de 1965.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Marcantonio del Carlo trabalha em Portugal há mais de 30 anos, estudou no nosso país e até é casado com uma portuguesa – a atriz Iolanda Laranjeiro – desde 2018. Contudo, o Estado continua sem lhe reconhecer a nacionalidade portuguesa, dado que nasceu em Itália há 57 anos.

Esta quarta-feira, após dar mais um passo nessa já longa batalha pela obtenção da nacionalidade, o artista que brilhou recentemente na série Rabo de Peixe, da Netflix, fez um novo desabafo nas redes sociais.

Esta semana, ainda na senda do meu processo para obter a nacionalidade portuguesa, fiz um regresso ao passado. A juntar toda a documentação que prova que fiz o meu percurso escolar em Portugal, fui a Leiria e a Santarém obter provas do mesmo. E aqui estou ou estava eu em 1979, em Leiria, a frequentar o oitavo ano“, mostrou.

A pouco e pouco a juntar as peças de um puzzle que espero que o Estado português reconheça como legítimo de um potencial luso com origem italiana. Passei com 3 valores de 5 em Português (nessa altura mal dizia eu óh pá!) e 5 de 5 em História. Agora falta Santarém me reconhecer, Lisboa e depois o Conservatório onde me formei como ator“, explicou.

Obrigado ao professor Álvaro Mendonça e a todos os Serviços Administrativos do Liceu de Leiria que foram extraordinários nesta pesquisa. Está quase…“, acrescentou ainda Marcantonio del Carlo, esperançoso de que irá conseguir obter a tão desejada nacionalidade portuguesa.

Leia também: Marcantonio del Carlo desabafa: “Portugal recusa a dar-me a nacionalidade portuguesa…”