fbpx

Manuel Luís Goucha elogia André Lopes: “Quando me referia a si, referia-me com espanto”

"Eu próprio sabia que era uma pessoa calma, mas não sabia que era calmo a este ponto."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha recebeu, esta quarta-feira, André Lopes no seu programa, na TVI, e teceu alguns elogios ao ex-concorrente da mais recente edição do “Big Brother”.

“Num programa como este, um quinto lugar para mim é uma grande vitória para mim, sem dúvida nenhuma”, afirmou o jovem.

“O que é que, para si, significa este lugar, enquanto vitória, na sua perspetiva? É a vitória da boa educação? É a vitória do autocontrolo das emoções?”, questionou Manuel Luís Goucha.

“Você é brilhante! Eu, ao longo destes meses, quando me referia a si, referia-me com espanto, porque é tão difícil ver um jovem de 23 anos a nunca sair de uma postura correta, por vezes, com um sorriso irónico… podia o circo estar a pegar fogo e você mantém-se imperturbável”, comentou o apresentador.

“Obrigado! É curioso porque eu próprio sabia que era uma pessoa calma, mas não sabia que era calmo a este ponto”, admitiu André Lopes.

“Eu, muitas vezes, via realmente situações muito tensas a acontecerem à minha volta e eu sentia essa tensão, mas eu não tenho a necessidade de a exteriorizar. Eu guardava-a para mim, às vezes, guardava-me um bocadinho mais, ia ver o monte porque eu adorava ver o monte. Sentava-me assim ao pé da piscina, muitas vezes, até isolado e conseguia acalmar os meus ânimos”, contou André Lopes.

“Eu não tinha a noção que era até uma pessoa tão calma, até a mim me surpreendeu”, acrescentou André Lopes.

“Eu entrei com três objetivos muito concretos: Era ser muito fiel aos meus valores, eu queria conseguir orgulhar a minha família, era uma preocupação que eu tinha”, sublinhou André Lopes.

“Queria também viver a experiência, enriquecer-me com aquilo, conhecer outras histórias, outras perspetivas, passar por tudo um pouco. Eu não queria que aquilo fosse só riso, queria também ter momentos de tristeza, de autoconhecimento, conhecer-me, era isso que eu queria e também tentar inspirar alguém com a minha história, com o meu passado e com aquilo que eu sou”, continuou André Lopes.

“Isso não sabia se o teria feito. Teria de chegar cá fora para o saber e agora com todo o apoio que tenho recebido e aproveito para agradecer imenso, que tem sido único, não há palavras para descrever. Eu nunca pensei ter tanto apoio”, confessou André Lopes.

Veja aqui uma parte da conversa.