fbpx

Manuel Luís Goucha deixa convidada em lágrimas com oferta: “Não estava a dormir sossegada”

"Digo-lhe já que pago um ano."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Manuel Luís Goucha recebeu, esta quarta-feira, Maria do Céu Cunha, da Associação Sol Fraterno, e resolveu fazer uma oferta a um casal que este grupo ajuda.

Maria do Céu Cunha contou que esta associação ajuda famílias carenciadas do concelho de Oeiras e trabalha todos os dias do ano: “Não ajudem só no Natal. As pessoas precisam de comer todos os dias”.

Contudo, a convidada de Manuel Luís Goucha recordou um pedido especial que recebeu de um casal que vive em Évora e está “a passar muitas dificuldades”: “Precisava muito que alguém fosse reconstruir a casa, meter canalização porque não tem água, fazer uma casa de banho, porque não tem”.

“A câmara dá-lhes 400 euros de três em três meses a dois senhores idosos. Devem seis rendas de 150 euros cada uma. Não conseguem pagar. A Sol Fraterno paga a luz todos os meses, já conseguimos pagar duas renas, mas eu não queria nada que eles perdessem a casa deles, o terreno deles, onde eles criaram os seus filhos”, lamentou Maria do Céu Cunha, em conversa com Manuel Luís Goucha, apelando a que quem estivesse a ver pudesse ajudar este casal.

“Trabalho só para o concelho de Oeiras, mas, quando alguém sénior me pede ajuda porque está a passar fome, que está a perder a casa, que lhe vão cortar a luz, eu ia dizer que não?”, continuou a convidada de Manuel Luís Goucha.

“Então, eu digo-lhe já que pago um ano”, afirmou Manuel Luís Goucha. “De rendas?”, perguntou Maria do Céu Cunha. “Sim”, confirmou o apresentador, deixando a convidada em lágrimas.

“Então, não vai agora chorar! Ó Tia Céu, não me custa nada, está bem?! Tratamos disso depois do final da conversa”, disse ainda Manuel Luís Goucha. “Muito obrigada! Não estava a dormir sossegada! Deus é pai”, referiu Maria do Céu Cunha, emocionada.