fbpx

“Mandado para a morte!” Emiliano Sala não queria ir jogar para o Cardiff

A. Oliveira
2 min leitura

Emiliano Sala, o jogador do Nantes que se preparava para embarcar na aventura de jogar em Cardiff, morreu a 21 de janeiro, depois da avioneta em que viajava ter caído na zona do Canal da Mancha. O jogador, de acordo com um áudio agora revelado, não queria ter feito a viagem. 

É o jornal L’Équipe que avança com a divulgação de um áudio de Sala, onde diz a um familiar que não queria jogar em Cardiff, por considerar que o projeto não era assim tão aliciante. “Negociaram para ganhar muito dinheiro. Eles querem que eu vá e eu não tenho medo de ir. Lutei muito durante a minha carreira, ir para lá lutar não me transmite medo algum, pelo contrário. No entanto, acho que o Meissa [N’Diaye, agente do jogador] consegue encontrar algo melhor. Ele disse que não ao Cardiff, porque não quer que eu vá para lá”, disse Sala através do Whatsapp.

No áudio é possível perceber também que o jogador do Nantes não estava contente com a sua venda, chegando a dizer que Waldemar Kita, o presidente do clube, é uma pessoa que o desagradava por só pensar em dinheiro e não o ter ouvido durante o processo negocial.

“Não quero falar com Kita porque não quero enervar-me. É uma pessoa que me desagrada. Ele hoje quer vender-me ao Cardiff, porque ele levou a cabo um super negócio. Vai receber o dinheiro que quer. Ele nem sequer me perguntou se eu queria ir. Nada mais lhe interessa que o dinheiro”, disse.

O áudio faz parte do documentário do jornal desportivo francês sobre a vida de Sala.

Relacionado: