Famosos

Manchetes penalizam Meghan Markle em detrimento de Kate Middleton

Reprodução Instagram

Desde que Meghan Markle chegou à família real britânica que muitas têm sido as capas com escândalos dos Sussex. Agora, com o afastamento do filho mais novo e da mulher dos seus papéis reais, a imprensa tem dado nota de que a má relação de Harry e Meghan com a imprensa poderá ter sido crucial para a decisão. 

A primeira vez em que Harry e Meghan falaram abertamente sobre a pressão mediática de que eram ‘vítimas’ foi durante o documentário da ITV, ‘Harry e Meghan: uma viagem africana’. No documentário, Harry recordou o pavor que tem a fotógrafos, por fazerem lembrar a morte da mãe.

Já depois do documentário ter sido emitido, o casal anunciou que ia recorrer à justiça para processar o Daily Mail, que tinha publicado uma carta privada de Meghan Markle.

Numa retrospectiva à forma como a imprensa lidou com a chegada de Meghan Markle e a de Kate Middleton à realeza levou a plataforma Buzzfeed a analisar as capas dos principais momentos das duas. A conclusão? Kate Middleton foi melhor tratada do que Meghan.

Ora vejamos: 

Situação 1: As duquesas são fotografadas com as mãos na barriga durante a gravidez. Para o Daily Mail, o gesto de Kate Middleton é ternurento, já o de Meghan Markle é lido como de vaidade.

Situação 2: Isabel II falha os batizados de Louis e Archie e o tom das publicações difere muito. No caso do batizado do filho de Kate e William a manchete dá conta que “rainha perde o grande dia”. Já sobre o batizado de Archie o foco vai para uma rainha que “já estava ocupada”.

Situação 3: Buquês com flores tóxicas se ingeridas. As duas mulheres entraram nas basílicas onde se casaram com ramos de flores onde o lírio do campo era parte importante da composição. Para o Express o ramo de Kate era “elegante e discreto”, Meghan estava a pôr em risco a vida da princesa Charlotte.

Situação 4: As duas cunhadas surgiram sem chapéu ao lado de Isabel II. O Mirror elogiou a atitude de Kate Middleton, mas condenou Meghan Markle, garantindo que a mesma “entrou numa grande confusão”.

Nem os irmãos se livram de manchetes e destaques com cunho tendencioso, favorável ao casal mais velho. O The Sun considerou que a atitude de William em desafiar a tradição real e manter-se firme, bem como de falar abertamente sobre a saúde mental foram atos de defesa e compaixão para com o irmão. No entanto, quando Harry assumiu a sua posição perante a saúde mental, o mesmo jornal escreveu: “Será que é uma coisa boa?”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News