fbpx

Mafalda Sampaio contra os filtros: “Sentia que a minha pele era nojenta”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Mafalda Sampaio deixou um alerta aos seus seguidores sobre o uso constante de filtros que modificam o rosto.

Mafalda Sampaio desabafou nas stories da sua conta de Instagram sobre o perigo do uso constante de filtros que acabam por modificar as características do rosto.

Esta história do uso de filtros afetou-me a mim enquanto pessoa que passa horas aqui nas redes sociais“, começa por alertar.

“O que acho é que o facto de consumirmos, continuamente, várias horas de pessoas a usar filtros para embelezar a pele, para afinar o nariz, para pôr a boca maior, para alterar completamente as nossas características… honestamente, tudo isso, contribui para [as pessoas se sentirem mal] – inconscientemente, porque nem é uma coisa pensada. Acabei por sentir que a minha pele era nojenta por ver outras pessoas sempre com filtro“, sublinhou a influencer.

Comecei a aperceber-me que só fazia stories com filtros. O meu problema era mais com a pele, porque tenho com mais acne. Às tantas achava que a minha pele era horrível. Já que sou influencer que use esta plataforma para fazer chegar a outras mulheres esta mensagem“, confessou a Mafalda Sampaio.

A criadora de conteúdos digitais aproveitou para criticar quem os usa. “Depois fico ainda mais doente quando vejo reviews de produtos de skin care (tratamento de pele) e estão a usar filtros. Não façam isso. Não sou radical em nada. Agora nos stories que é tão realidade, não acho fixe usar constantemente filtros. Não consigo ver a pessoa na realidade. É arranjar um equilíbrio“, finalizou.

Leia também: Morreu o ator Daniel Mickelson. Tinha 23 anos

Relacionado: