fbpx
Famosos

Mafalda Rodiles desiste de ser atriz. Saiba porquê.

Mafalda Rodiles vive no Brasil há sete anos e reconhece que vingar na ficção brasileira não tem sido uma tarefa fácil. A atriz portuguesa foi para o outro lado do Atlântico com o desejo de estudar teatro, mas depressa percebeu as dificuldades em conquistar um papel na televisão brasileira. Com um sotaque de português do Brasil, Mafalda gravou e publicou um vídeo, na semana passada, nas redes sociais e no seu canal no Youtube, intitulado Porque deixei de trabalhar como atriz?, onde se mostra desiludida com o mundo da representação e explica as razões para ter deixado a profissão.

«Vim para cá porque precisava de uma pausa», explica, realçando que no nosso país a exposição mediática nas revistas é excessiva e não tem filtros. Porém, tudo mudou quando teve de viajar até Portugal devido à morte de um familiar. Quando regressou ao Brasil para participar numa peça de teatro, deparou-se com uma situação inesperada. «Por conta de uma fofoca o autor da peça pediu para me tirarem porque eu era portuguesa», refere. Mafalda Rodiles explicou ainda que para participar numa novela brasileira é preciso «ir a festas» e «ser amigo de tal e tal pessoa», algo que «faz parte do lóbi, mas eu sou atriz há 13 anos e não tenho paciência para isso».

Recorde-se que a atriz, que deu vida a Carlota na popular série juvenil da TVI Morangos com Açúcar, em 2004, casou-se com o diretor de novelas Edgar Miranda, e fruto dessa união nasceu em 2014, Mel. Mafalda Rodiles assume que já teve convites para regressar à ficção nacional mas que a existência da sua família a fez recusar essas propostas. Entretanto, Mafalda Rodiles tem-se dedicado ao programa que criou em 2015, Seja feliz sem dietas, que ajuda mulheres a perder peso, e lançou recentemente um livro em que resume alguns dos pontos do seu programa.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News