fbpx

Mafalda Castro conta como soube que estava grávida e revela: “Não tenho vídeos de absolutamente nada”

“Já há muitos nomes que gostamos."

Ana Ramos
5 min leitura

Mafalda Castro anunciou, esta semana, que está grávida do primeiro filho e abriu, esta sexta-feira, nas redes sociais, uma caixa de perguntas para os seguidores, que quiseram saber vários detalhes sobre esta nova fase da sua vida.

“Qual foi o sintoma que te levou a pensar que poderias estar grávida?”, questionou um internauta.

“Isto é muito parvo, mas a primeira coisa que eu reparei foi não me conseguir – mas isto deve ser, não sei – pôr de barriga para baixo. Ficava maldisposta se me pusesse de barriga para baixo e fiquei assim: ‘Estranho, eu sempre me deitei de barriga para baixo’”, recordou Mafalda Castro.

Contudo, Mafalda Castro referiu que não pensou “logo que era gravidez”: “Só quando fiz o teste é que pensei e eu só fiz o teste porque nesse dia ia ao médico e pensei ‘Bem, se calhar, se vou ao médico, convém saber se estou grávida ou não’ e estava”.

Mafalda Castro confessou também que ficou “logo muito feliz e com muito medo”: “Foi um misto de emoções, mas fiquei logo muito feliz mesmo”.

“Nem toda a gente, obviamente, tem de ter a mesma reação, mas eu fiquei muito feliz e, a partir do dia em que vi positivo, tive logo medo. Tens medo de tudo, mas feliz”, acrescentou Mafalda Castro, que contou logo a Rui Simões, mal fez o teste.

No entanto, Mafalda Castro admitiu que não gravou nenhum momento nem nenhuma reação: “Não tenho vídeos de absolutamente nada, porque acho que só quando nós passamos pelas coisas é que descobrimos aquilo que gostamos ou que não gostamos”.

“Apesar de gostar de ver esses vídeos de outras pessoas – outras vezes fico meio desconfortável, outras vezes gosto -, acho que tira um bocado autenticidade dos momentos”, considerou Mafalda Castro.

“Fiz um teste de manhã e fui logo falar com o Rui. Nem me passou pela cabeça filmar, nem filmar a reação dos meus pais, nem filmar a reação de ninguém, porque eu acho mesmo que é quase impossível que isso não afete o momento, portanto, não filmei nada, momento nenhum e acho que foi bom assim”, disse Mafalda Castro.

“Funcionou para mim. Cada um faz como quer, obviamente. Acho que são recordações bonitas para quem quer ter isso filmado, só que, como eu já tenho tanta coisa filmada na minha vida, não queria ter isto, percebem? Nem sequer me passou pela cabeça”, continuou Mafalda Castro.

“Achas que a Melinha e a Julinha ‘sentiram’ que estavas grávida?”, perguntou outro internauta, referindo-se às gatas que Mafalda Castro e Rui Simões têm.

“Eu acho – pode ser da minha cabeça – que a Melinha sente. Tipo, a Melinha tem bué cuidado comigo e é querida, é fofa. Não, não é querida e fofa para mim, isso nunca é, nunca vai ser, mas tem cuidado comigo, não vai para cima de mim”, respondeu Mafalda Castro. “A Julinha não, é um bebé e salta para cima da minha barriga, se eu não tiver cuidado. Mas a Melinha eu sinto que ela está mais cuidadosa comigo e cheira-me bué, mas pode ser da minha cabeça”, acrescentou Mafalda Castro.

Outros seguidores perguntaram também se Mafalda Castro e Rui Simões tinham preferência por serem pais de um menino ou menina e se já há nomes para o bebé.

“Não tinha preferência absolutamente nenhuma e eu acho que o facto de vocês descobrirem que estão grávidas e, depois, percebem que é uma gravidez de risco e têm de ter calma e têm de se deitar e ver, põem as coisas um bocadinho em perspetiva e deixamos de pensar sequer nessas coisas”, sublinhou Mafalda Castro.

“Isto não interessa rigorosamente nada para mim, mas eu imaginei-me sempre, quando me imaginava mãe, imaginava-me mãe de um menino, mas eu ia ficar igualmente feliz se fosse uma menina”, disse ainda Mafalda Castro.

“Já há muitos nomes que gostamos. Eu vou ser sincera, eu gostava de olhar para ele primeiro e ver: ‘Tens cara de x’. Não lhe quero dar um nome sem ver a cara dele, porque eu tenho de perceber que cara é que ele tem. Imaginem, se tem cara de Zé Bruno, estão a perceber? Eu preciso de olhar para ele. Pelo menos, na minha cabeça, tem lógica”, revelou Mafalda Castro.

Relacionado: